Assinar

Blake Mycoskie é homenageado com Lion Heart em Cannes

Buscar

Blake Mycoskie é homenageado com Lion Heart em Cannes

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Blake Mycoskie é homenageado com Lion Heart em Cannes

Filantropo e criador da marca TOMS receberá trofeu especial na edição deste ano do Cannes Lions


12 de maio de 2016 - 18h29

Blake-Mycoskie

Blake criou empresa para fabricar e distribuir calçados a crianças carentes (Crédito: Divulgação)

Blake Mycoskie, criador da marca de calçados TOMS (sigla em inglês de Shoes for Better Tomorrows), será homenageado com o Lion Heart Award na edição de 2016 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

O empreendedor e filantropo foi escolhido por conta de seu trabalho em prol do desenvolvimento social. Há 10 anos, ele criou a TOMS, uma empresa sem fins lucrativos cujo objetivo maior é promover a distribuição de calçados para crianças de baixa-renda de todo o mundo. Em 2011, ele desdobrou o negócio ao criar a TOMS Eyewear, que já auxiliou mais de 325 mil pessoas que precisam de óculos. Recentemente, Mycoskie foi convidado a participar do The B Team, um grupo de líderes empresários que visam criar práticas sustentáveis de negócios.

Terry Savage, chairman do Cannes Lion, declarou que “a inesgotável paixão e comprometimento de Blake o levou a criar um modelo de marca que tem um impacto positivo na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo” e que “sua visão em desenvolver uma nova forma de consciência de consumo tem se transformado em um movimento global” e que, por isso, ele contém a essência do Cannes Lions.

Criado em 2014, o Cannes Lion Heart é um prêmio honorário dedicado a destacar personalidades que, através de seu pensamento inovador, usaram marcas para contribuir positivamente para as pessoas e o planeta. O primeiro vencedor do troféu foi o vocalista do U2, Bono. No ano passado, o homenageado foi Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e presidente do The Climate Reality Project. Blake Mycoskie receberá o Lion Heart em cerimônia marcada para o dia 25 de junho, durante o Cannes Lions.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário