Em encontro, Abap aborda desafios do setor de agências

Buscar

Em encontro, Abap aborda desafios do setor de agências

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Em encontro, Abap aborda desafios do setor de agências

Evento foi o primeiro realizado pela nova diretoria da entidade, liderada por Mario D’Andrea


25 de agosto de 2017 - 17h54

Mario D’Andrea, presidente da ABAP (Crédito: Celina Filgueiras)

O primeiro evento oficial da nova diretoria da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), nomeada em junho deste ano, foi realizado nesta sexta-feira, 25, em São Paulo. Realizada em São Paulo, a reunião reuniu representantes das 18 seções regionais da associação e abordou temas como comunicação digital, Reforma Trabalhista e projetos para valorizar e consolidar a atividade publicitária.

“É preciso derrubar os muros que visam isolar nossa atividade e nos concentrar cada vez mais em aproximar as marcas dos consumidores”, destacou Mario D’Andrea, presidente da Dentsu Brasil e, também, presidente da Abap. Gal Barradas, copresidente da BETC/Havas e vice-presidente da entidade, apresentou algumas iniciativas que estão sendo realizadas em parceria com o IAB, tendo como foco o aprimoramento dos serviços digitais. “O mercado não é feito de partes isoladas e não podemos perder tempo com divisões. Nossa busca incansável deve ser a transparência e a colaboração nos negócios visando o fortalecimento do setor”, disse Gal.

Também vice-presidente da Abap, Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, alertou para a importância da articulação de um protocolo de compliance no mercado. “Estamos estudando alternativas para a consolidação de um documento e ferramentas que tragam segurança jurídica para as agências e sirvam de referência para todo o mercado”, declarou.

O evento da Abap também abordou os possíveis impactos que a Reforma Trabalhista podem trazer ao mercado de comunicação. O advogado trabalhista João Carlos Gamboa apresentou as mudanças que deverão vigorar nas novas regras de trabalho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário