Mario D’Andrea assumirá presidência da Abap

Buscar

Mario D’Andrea assumirá presidência da Abap

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mario D’Andrea assumirá presidência da Abap

Presidente da Dentsu será confirmado nas próximas semanas como o líder da nova gestão da Associação


13 de março de 2017 - 11h02

mario_dandrea_300.jpg

Presidente da Dentsu, Mario D’Andrea será anunciado como o líder da Abap (Crédito: Arquivo/M&M)

Mario D’Andrea, presidente da Dentsu, deve ser confirmado nas próximas semanas como novo presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Escolhido por consenso entre as lideranças das maiores agências do País, o nome de D’Andrea terá de ser confirmado oficialmente na eleição da entidade, marcada para 28 de abril, que tradicionalmente é disputada por chapa única.

Uma das principais missões do grupo que assumirá o comando da Abap é a de rejuvenescer a entidade – daí os postos de vice-presidentes e diretores estarem sendo majoritariamente preenchidos por novos líderes do mercado, como Eduardo Simon (DPZ&T), Marcio Oliveira (Lew’Lara\TBWA), Marcos Quintela (Grupo Newcomm) e Rodolfo Medina (Artplan).

Desde outubro, a presidência da Abap é ocupada por Armando Strozenberg (Z+), que, como 1º vice-presidente nacional, assumiu em substituição a Orlando Marques, eleito em 2013 e reeleito em 2015, mas que no início de 2016 deixou o conselho da Publicis Worldwide e, meses depois, passou a atuar como consultor da Kantar Ibope Media – função considerada conflitante com a presidência da associação das agências.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • VML inaugura centro de expertise de dados na América Latina

    VML inaugura centro de expertise de dados na América Latina

    Iniciativa tem como objetivo integrar a comunidade especializada em dados e incentivar as melhores práticas acerca da temática

  • Equity Fund Group lança unidade focada em eventos e empreendedorismo

    Equity Fund Group lança unidade focada em eventos e empreendedorismo

    Vertical de negócios tem planos de ultrapassar a receita de R$ 200 milhões em 2024 e consolidar 17 eventos até o final do ano