Hugo Rodrigues negocia saída da WMcCann
Chairman executivo da agência, da qual também é sócio, busca acordo com o IPG, dono do McCann Worldgroup; tratativas devem ser concluídas até setembro
Nota atualizada em 15h55

Hugo Rodrigues, chairman das empresas Aldeiah, Craft e WMcCann (Crédito: Divulgação)
Hugo Rodrigues está próximo de deixar a WMcCann.
Chairman da agência, Hugo negocia a venda de sua participação societária junto ao IPG, holding controladora do McCann Worldgroup e cuja compra pelo Omnicom segue trâmites legais de aprovação pelos órgãos reguladores, com conclusão prevista para este ano.
O contrato de Hugo com o McCann Worldgroup e o IPG vence no final deste ano. Com o prazo para o encerramento do acordo cada vez mais próximo, as diferenças entre as duas partes já deveriam estar a caminho de serem resolvidas, caso um acerto pela permanência do executivo fosse o desfecho mais provável.
Por outro lado, ainda não há um acordo financeiro para a compra da parte de Hugo pelo IPG – principal razão para o impasse na negociação neste momento.
Com previsão de uma definição até setembro, a negociação, se concluída, culminará na saída do executivo, que responde, desde 2021, como chairman das empresas Aldeiah, Craft e WMcCann.
Negociação é confirmada por Hugo Rodrigues
Após a publicação da reportagem no site de Meio & Mensagem, Hugo se pronunciou por meio das suas redes sociais, confirmando a negociação. “Sim, estamos conversando (…). Há, de fato, uma conversa em andamento entre o McCann Worldgroup e eu sobre a possível aquisição da minha participação na operação brasileira”, escreveu.
Ele afirmou, no entanto, que ainda não há maiores detalhes a serem compartilhados. “Por tratar-se de um processo em andamento e, em respeito à sua confidencialidade, esta será minha única manifestação pública sobre o tema até que ele esteja concluído”.
Trajetória de Hugo na WMcCann
Hugo Rodrigues foi contratado pela WMcCann em outubro de 2017, depois de 18 anos na Publicis Brasil, em uma negociação que movimentou o mercado. Ele assumiu as posições de chairman e CEO da agência, como sucessor de Washington Olivetto, que naquele ano se desligou da operação, mas manteve-se na posição de consultor do McCann Worldgroup.
Em abril de 2021, Hugo assumiu a cadeira de executive chairman e passou o bastão de CEO para André França, então vice-presidente de dados e mídia da WMcCann.
Dois anos depois, França deixou a operação. Renata Bokel, que respondia como CSO e COO da empresa, foi promovida à função de CEO, a qual exerce até hoje.