Comunicação

Hugo Rodrigues assume posição de CEO da WMcCann em novembro

Ex-presidente da Publicis ocupa o cargo a partir do dia 16 de novembro

i 31 de outubro de 2017 - 11h51

Hugo Rodrigues assumirá oficialmente o cargo de Chairman e CEO da WMcCann no dia 16 de novembro, após o desligamento de Washington Olivetto após sete anos na liderança da agência. Até então, Hugo ocupava  a liderança da Publicis, agência onde trabalhava há 18 anos.

Foto: Divulgação

O processo de contratação de Rodrigues envolveu os principais executivos globais da rede, como o global creative chairman Rob Reilly, e foi conduzido pelo presidente global do McCann Worldgroup, Luca Lindner, que viveu no Brasil de 2006 a 2012 e conduziu a união da McCann-Erickson com a W/, de Olivetto, em 2010.

Rodrigues se reportará a Rob Reilly, Global Creative Chairman do McCann Worldgroup, e Fernando Fascioli, Presidente do McCann Worldgroup para a América Latina e o Caribe. Martín Montoya permanece como Presidente da WMmCann e se reportará a Rodrigues.

“Conheço o Hugo há muitos anos e abracei a oportunidade de torna-lo parte da família McCann Worldgroup. Claro que ele é talentoso, mas também é uma das minhas pessoas favoritas. Ele e outros líderes no Brasil criarão uma cultura de criatividade eficiência, tecnologia e humanidade que preparará a WMcCann para um animador futuro”, disse Rob Reilly, Global Creative Chairman do McCann Worldgroup, em comunicado.

A primeira meta da equipe a ser liderada por Rodrigues será a de reverter o quadro desfavorável dos últimos meses. Houve perda de clientes importantes, como o Bradesco (em parte justamente para a Publicis), e a diminuição no investimento em mídia de outros, como Seara, após delação na Operação Lava Jato e prisão dos donos da JBS.

Hugo Rodrigues atuou como Chief Creative Officer da Publicis antes de assumir a liderança da operação. Ele começou sua carreira como redator em 2000, foi nomeado VP Criativo da Publicis Brasil em 2008, onde também atuou como Chief Creative Officer e COO antes de ser nomeado CEO em 2014. Em 2014, recebeu o Prêmio Caboré de Profissional de Criação do ano, prêmio para o qual é novamente finalista em 2017, na categoria Empresário da Indústria da Comunicação. Também teve reconhecimento nas principais premiações do setor, com 17 Leões de Cannes e diversos cases ganhadores no Prêmio Effie.