Marketing

DragCon Brasil tem Catharine Hill como primeiro patrocínio

Evento criado pela drag RuPaul está marcado para junho deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo

i 30 de janeiro de 2026 - 18h53

DragCon Basil

DragCon Brasil começou as ativações para divulgar o evento na última CCXP, em dezembro do ano passado (Crédito: Divulgação)

A RuPaul’s DragCon Brasil anunciou nesta sexta-feira, 30, Catharine Hill como primeiro patrocínio oficial da edição nacional do evento. A feira de cultura drag e LGBTQIAPN+, criada por RuPaul Charles e pela produtora World of Wonder (WOW), está marcada para os dias 5 e 6 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A relação da marca de maquiagem com o evento começou ainda na primeira ativação do DragCon na última edição da CCXP, em dezembro do ano passado. Na ocasião, a Catharine Hill ofereceu serviços de fast make-up aos visitantes do estande da feira, antecipando a experiência imersiva que o público terá em junho.

No entanto, segundo a organização do evento, a marca tem um histórico maior de apoio à cena drag, por meio de parcerias, colaborações, conteúdos educativos e ações em grandes eventos culturais. Em comunicado, Julia Benedetti, CEO da companhia, pontuou que o universo drag é uma expressão artística, que envolve técnica, identidade e beleza, tendo a maquiagem como vetor.

“Fazer parte da DragCon Brasil é uma escolha coerente com a nossa trajetória e com o diálogo contínuo que a marca mantém com pessoas que vivem a maquiagem de forma intensa e profissional”, disse a executiva.

DragCon Brasil: line-up e negócios

A organização, na quinta-feira, 29, começou a divulgar o line-up internacional, com queens do Reino Unido, Estados Unidos, México, Tailândia e Suécia. Entre os nomes, a primeira edição terá Eureka!, Gala Varo, Leexa Fox, Matraka, Kyran Thrax, Tayce, Fontana e Genie, além das 21 queens que participaram das duas temporadas de Drag Race Brasil.

A chegada da DragCon ao Brasil se dá por meio de licenciamento da marca pela produtora brasileira VamoZ, marcando a estreia na América Latina. A feira foi confirmada em outubro do ano passado, quando iniciou o período de captação de patrocínios.

No total, são oferecidas ao mercado cinco tipos de cotas, como máster, ouro, prata e bronze, categoria em que a Catharine Hill está inserida, além de apoio. Cada uma se diferencia por tamanhos de estandes, tipos de ativação e inserção nos formatos de divulgação, com possibilidade de naming rights.

A versão brasileira terá três palcos, com nomenclaturas conhecidas dos fãs do programa. O Main Stage reunirá shows e performances das drags. O Eleganza será o espaço das marcas, com a realização de bate-papos e painéis. Já o terceiro, com nome de Extravaganza, terá na programação lipsyncs (dublagens) e shows de humor.