Amarula se volta à arte urbana com Coração de Elefante
Iniciativa contará com escultura itinerante, mural no Beco do Batman e apoio ao Santuário de Elefantes Brasil

Amarula apresentará escultura itinerante em formato de elefante em homenagem às suas raízes (Crédito: Reprodução)
A marca de bebida Amarula apresenta “Coração de Elefante”, iniciativa que visa reconectar a marca com as suas raízes africanas. O projeto une arte urbana, experiência sensorial e apoio a causas socioambientais, por meio de ações que acontecem a partir de agosto na cidade de São Paulo.
A ação começa com uma escultura itinerante em formato de elefante, feita em discoball, que circulará pela cidade até chegar ao Beco do Batman, onde será inaugurado um mural criado pelo coletivo de arte urbana Na Lata, na ZIV Gallery por meio de um evento em parceria com a Galeria ZIV, com apresentação da DJ Luísa Viscardi e presença da jornalista Mari Palma.
Os artistas homenagearão Pupy e Kenya, as primeiras elefantes africanas resgatadas pelo Santuário de Elefantes Brasil (SEB). Além disso, cada garrafa vendida nas redes Carrefour, GPA e na Amazon, R$ 10 serão revertidos ao Santuário.
A marca de bebidas tem uma forte conexão com os elefantes, pois além da simbologia eles participam diretamente da cadeia produtiva da Amarula. Durante o verão, na savana sul-africana, é a migração desses animais em busca dos frutos que indica às comunidades locais o momento certo para a colheita.