Mídia

Globo desenvolve canal esportivo no ambiente digital

Departamento de comunicação diz que há um projeto, mas que ainda não tem previsão de estreia

i 1 de agosto de 2025 - 12h25

Fred Bruno apresenta o Panela SporTV ao lado de André Balada, programa que vai ao ar no YouTube da Globo (Crédito: Divulgação)

Fred Bruno apresenta o Panela SporTV ao lado de André Balada, programa que vai ao ar no YouTube da Globo (Crédito: Divulgação)

A Globo está trabalhando no desenvolvimento de um canal esportivo no ambiente digital. Ainda sem data prevista para estreia, o canal deve ter uma programação fixa e aproveitar alguns de seus produtos.

Procurado pela reportagem, o departamento de comunicação da empresa de mídia confirmou o desenvolvimento do projeto, mas afirmou que ainda não há data de estreia e nem detalhes.

A informação foi divulgada pela colua F5, da Folha de S.Paulo, que apuravou que a iniciativa terá os moldes da CazéTV, projeto do streamer Casimiro Miguel com a LiveMode, foi criado para exibir a Copa do Mundo de 2022 e que hoje é um dos principais transmissores de esporte no Brasil.

Segundo a coluna F5, a Globo não deve usar os profissionais de seu elenco esportivo, com exceção de Fred Bruno, que atualmente já tem um programa no digital chamado Panela SporTV, e está sendo avaliado para capitanear o projeto.

Esporte na Globo

Além da gama de direitos de transmissão que a emissora tem em sua grade, que é composta por diversos esportes e campeonatos nacionais e internacionais, a Globo tem canais na TV por assinatura e no digital voltados para o segmento.

SporTV e Off ocupam a grade de TV por assinatura. Premiere e Combate são os pay-per-view. No YouTube, o canal do GE é o local que recebe os vídeos de melhores momentos das competições exibidas pela emissora.

Ainda segundo a Folha, será esse será o local que receberá o conteúdo do novo empreendimento esportivo do grupo de mídia.