Últimas notícias

Johnnie Walker celebra 110 anos do Striding Man

Marca da Diageo cria série com embalagens históricas, ativações em bares e intervenção urbana em São Paulo e Recife

i 16 de abril de 2018 - 12h28

Coleção de embalagens com o Striding Man (crédito: divulgação)

O uísque Johnnie Walker, marca da Diageo, celebra 110 anos da criação do Striding Man e terá uma série de ações para festejar a data. A campanha, criada pela CP+B Brasil, inclui ações em pontos de venda e bares, uma animação que será divulgada em mídias sociais, intervenções urbanas e conteúdo para mídia exterior, mídias sociais e mídia impressa.

A partir desta segunda-feira, 16, chega às gôndolas de 1,2 mil PDVs uma edição limitada de embalagens colecionáveis. A coleção inclui embalagens históricas dos anos de 1908, 1929, 1970, 1996, e um novo cartucho para 2018. Foram produzidas 150 mil embalagens.

Já nos bares das cidades de Brasília, Recife e São Paulo, o público poderá participar de uma ação que distribuirá ímãs colecionáveis (são cinco estampas). Na compra de uma dose da bebida ou do drink Johnnie Sour, o cliente ganha um ímã e, se adquirir a garrafa, recebe a coleção completa. Mais de 400 bares participam da promoção.

Edição comemorativa dos 110 anos (crédito: divulgação)

Por fim, nos meses de maio e junho, o Striding Man (andarilho da marca) estará presente em intervenções urbanas em Recife e São Paulo, enquanto em maio, uma animação, produzida pela Vetor Zero, mostrará toda a evolução do Striding Man tendo como pano de fundo as datas marcantes e suas referências visuais.

A comunicação criada pela CP+B Brasil envolve, ainda, a instalação de uma tela digital de 10 metros no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com sensor de movimento que permite que o Striding Man de diferentes épocas caminhe junto às pessoas que passarem em frente ao painel, e uma projeção do Striding Man na fachada do shopping JK em São Paulo e Recife