Movimento maker é tema de websérie de Petrobras e Vice
Na série Remake, a pesquisadora e designer Rita Wu acompanha profissionais e amadores na transformação de itens do dia-a-dia em projetos diferentes
Movimento maker é tema de websérie de Petrobras e Vice
BuscarMovimento maker é tema de websérie de Petrobras e Vice
BuscarNa série Remake, a pesquisadora e designer Rita Wu acompanha profissionais e amadores na transformação de itens do dia-a-dia em projetos diferentes
12 de dezembro de 2017 - 11h44
O movimento maker, inspirado por espaços colaborativos e pela mentalidade que combina criatividade à mão na massa, é o tema da websérie “Remake”, criada em conjunto pela Vice, Petrobras e Propeg. Na série, a pesquisadora, designer e educadora Rita Wu acompanha profissionais e amadores na execução de diferentes projetos. O ponto de partida é sempre o mesmo: transformar e testar um item do dia a dia em algo completamente diferente. No primeiro episódio, Rita se junta a Vini Patrial e Gus Silveira, da Experimental Skate Art, para transformar uma Kombi antiga em uma pista de skate móvel.
A série começa com três episódios que já podem ser assistidos no site da Vice. Para a Petrobras, o projeto representa o início de um movimento a favor do conhecimento e curiosidade em relação aos objetos do cotidiano, anunciado após o reposicionamento em novembro.
”Remake’ é um importante integrante do plano para consolidar a melhoria seus índices de reputação da marca e renovar a confiança e a admiração das pessoas”, disse Eraldo Carneiro, Gerente de Comunicação e Marcas da Petrobras, em comunicado.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário