Assinar

Philip Morris pede que não fumantes ajudem amigos a parar de fumar

Buscar

Philip Morris pede que não fumantes ajudem amigos a parar de fumar

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Philip Morris pede que não fumantes ajudem amigos a parar de fumar

Campanha veiculada em jornais e sites do Reino Unido propõe resolução de ano novo


2 de janeiro de 2019 - 18h10

Anúncio ressalta a dificuldade de deixar o vício e indica alternativas menos nocivas (crédito: divulgação)

A Philip Morris deflagrou nesta quarta-feira, 2, uma campanha que propõe uma resolução de ano novo para os não fumantes: ajudar amigos ou membros da família a desistirem do cigarro. Esta é a primeira vez que a companhia faz um apelo direto aos não fumantes para que eles também atuem no projeto de criação de um país livre de fumaça.

Anúncio de sobrecapa da campanha (crédito: reprodução)

A campanha, veiculada em jornais e sites, integra o movimento “Hold My Light”, lançado em outubro de 2018, e que tem como objetivo fazer com que os adultos fumantes se comprometam a ficar livres da fumaça por 30 dias iniciais, com o apoio de seus amigos e familiares. (Veja vídeo abaixo)

Uma das peças ressalta que parar de fumar – ou nem começar – é a melhor opção, mas que para aquelas pessoas que não conseguem abandonar o vício, há alternativas como os cigarros eletrônicos – uma das principais apostas das empresas de tabaco, já que o consumo de cigarros tem caído ano após ano. A venda desses produtos não é autorizada no Brasil.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Datafolha, encomendada pela Philip Morris Brasil (PMB), 79% dos brasileiros entrevistados são favoráveis à ideia de que o governo autorize a venda de produtos de risco reduzido no País, e 80% concordam que os fumantes deveriam ter acesso a essas novas opções.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário