Salesforce faz Metallica ampliar proximidade digital com fãs
Solução de gerenciamento de campanhas de marketing Salesforce Marketing Cloud promete dar uma visão mais abrangente do público da banda
Salesforce faz Metallica ampliar proximidade digital com fãs
BuscarSalesforce faz Metallica ampliar proximidade digital com fãs
BuscarSolução de gerenciamento de campanhas de marketing Salesforce Marketing Cloud promete dar uma visão mais abrangente do público da banda
28 de setembro de 2018 - 15h17
A banda de heavy metal Metallica passa a integrar serviços da Salesforce — empresa de software on demand e de gestão de relacionamento com o cliente — à sua atuação digital. A parceria tem objetivo de criar experiências e conteúdos personalizados para os fãs do grupo musical, durante a turnê WorldWired, que circula pela América do Norte.
Por meio do Salesforce Marketing Cloud, solução de gerenciamento de campanhas de marketing, Metallica passa a ter uma visão abrangente de seu público via e-mails, plataformas móveis e redes sociais. Além de aperfeiçoar os recursos de merchandising do site do grupo, a ferramenta aplica Inteligência Artificial (IA) na loja virtual do Metallica.
Atualmente, a banda de heavy metal possui mais de 60 milhões de seguidores em todas as suas plataformas digitais — Facebook, Instagram, Spotify, Twitter e YouTube. “Nós vemos a tecnologia como uma forma de nos aproximar dos nossos fãs”, disse Lars Ulrich, baterista e cofundador do Metallica, em comunicado. Para Alex Dayon, presidente e CSO da Salesforce, a parceria é uma chance de o grupo apresentar novas formas de entregar experiências exclusivas em todos os seus canais.
*Crédito da foto no topo: Edward Eyer/Pexels
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário