Shonda Rhimes e Dove se unem para contar histórias em filmes
A roteirista e produtora de programas como Grey's Anatomy e Scandal é a nova parceira da Real Beauty Productions, projeto de storytelling da marca
Shonda Rhimes e Dove se unem para contar histórias em filmes
BuscarShonda Rhimes e Dove se unem para contar histórias em filmes
BuscarA roteirista e produtora de programas como Grey's Anatomy e Scandal é a nova parceira da Real Beauty Productions, projeto de storytelling da marca
A Dove está renovando sua campanha Beleza Real, que teve início há 13 anos, através do projeto Real Beauty Productions. O projeto servirá como uma espécie de produtora da marca e já traz uma parceria com uma das produtoras mais admiradas do mundo: Shonda Rhimes, conhecida por roteirizar e produzir os programas Grey’s Anatomy e Scandal. Este é o primeiro esforço da marca com um grande nome do audiovisual para levar histórias reais de consumidoras aos filmes.
O projeto faz parte da comemoração aos 60 anos da Unilever e não está completamente definido, com planos de incorporar outras produtoras conhecidas. “Shonda tem um carinho pela Dove que precede este projeto, e uma filosofia que compartilhamos sobre storytelling e a realidade que deve sair de um filme”, disse Nick Soukas, VP da Dove, em entrevista ao site americano AdAge.
A Real Beauty Productions dialoga com a proposta recente da marca de somente usar “mulheres reais”, em vez de modelos em seus anúncios, e dar nome a elas sempre que possível. A marca também se comprometeu a diminuir os retoques digitais das imagens e dar às mulheres a possibilidade de revisar suas imagens e fotos antes de sua distribuição. Os filmes não terão uma duração pré-determinada, mas dependerão das histórias que a Dove irá contar: a marca vai receber histórias de suas consumidoras com o tema “beleza”, via sites e mídias sociais, e a própria Shonda Rhimes vai usar suas redes sociais para selecionar novas histórias. A United Entertainment Group e Edelman estão participando da iniciativa.
Rhimes também apoia o projeto #SeeHerIniciative, da Association of National Advertisers (Associação Nacional de Anunciantes, em tradução livre), que tem o objetivo de fazer campanhas que retratem mulheres em posição de liderança e em papeis relacionados a tecnologia e ciência.
Confira o vídeo da diretora abaixo:
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário