Tibiryça deixa Abril; Giancarlo Civita assume
Presidente do conselho de administração, Giancarlo (foto) acumula a liderança executiva da empresa

Giancarlo Civita retoma o comando da empresa (Crédito: Reprodução)
O Grupo Abril divulgou nota na tarde desta quarta-feira, 7, informando que Arnaldo Figueiredo Tibyriça está deixando a presidência-executiva da empresa. Giancarlo Civita, presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril, assume o cargo, acumulando a liderança de mídia com os negócios de gráfica e distribuição da companhia.
Arnaldo Tibiryça alegou “motivos de ordem pessoal”, segundo a nota divulgada. O executivo, que era vice-presidente jurídico da Abril há 15 anos, havia assumido a posição de Walter Longo em novembro do ano passado. Requisitado um comentário, a empresa comunicou que Giancarlo não se pronunciará num primeiro momento.
Em entrevista ao Meio & Mensagem, quando assumiu a liderança da empresa, em novembro passado, Tibyriça declarou que o jornalismo seria prioridade nos investimentos em sua gestão.