Assinar

Walter Longo deixa Grupo Abril

Buscar
Publicidade
Mídia

Walter Longo deixa Grupo Abril

Executivo era presidente há dois anos; Arnaldo Tibyriçá, vice-presidente jurídico, assume a posição


13 de novembro de 2017 - 10h23

Walter Longo deixa o Grupo Abril nesta semana. Ele era presidente da empresa, à qual havia chegado em fevereiro de 2016Arnaldo Figueiredo Tibyriçá, vice-presidente jurídico da Abril há 15 anos, assume a posição. 

 

Walter Longo, presidente do Grupo Abril (Crédito: Arthur Nobre)

Segundo comunicado, Walter encerra seu contrato como presidente, mas segue vinculado ao grupo, atuando no conselho da empresa em temas ligados a estratégia e inovação. Durante sua passagem, realizou algumas ações de impacto, como o lançamento do GoBox, serviço de clube de assinaturas; a reformulação do Abril Branded Content; incrementou investimentos na plataforma Casa Corimplementou o paywall em alguns títulos; além de grandes reestruturações internas de equipes, liderança e estratégia.

Apesar das diversas iniciativas, a empresa também seguiu atravessando turbulências. Renegociou suas dívidas; entregou parte de sua sede na Marginal Pinheiros, em São Paulo, preparando-se para nova mudança de endereço; e encerrou algumas marcas — ainda que, no processo, tenha resgatado títulos que chegara a negociar com a editora Caras, como Arquitetura e Construção e Placar.

 

No comunicado, Giancarlo Civita, presidente do Conselho de Administração da AbrilPar, agradece a Walter Longo, dizendo que seus dois anos à frente da empresa mostraram “que a Abril é uma empresa dinâmica e multidisciplinar e que sua força e importância estratégica seguem contando com o total apoio dos principais agentes do segmento de comunicação e mídia”.

Atualizado às 11h28.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Globo contabiliza 102 milhões de espectadores no Brasileirão 2025

    Na 11ª rodada, empresa revela que, apenas pelo Premiere, passaram cerca de 11 milhões de espectadores

  • Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH

    Tom Goddard, da WOO: potenciais e desafios do OOH

    Nos próximos cinco anos, segmento deve dobrar a participação em todo o mundo e Brasil pode liderar esse movimento