Mídia

Warner Bros. Discovery detalha empresas após separação

A partir de 2026, Streaming Studios será a Warner Bros., e a Global Networking se chamará Discovery Global

i 29 de julho de 2025 - 10h03

A Warner Bros. Discovery já se prepara para a separação da empresa em meados de 2026 e divulgou detalhes dos nomes corporativos e lideranças das novas companhias.

A gigante da mídia norte-americana anunciou o movimento em junho, sob a justificativa de liberar valor aos acionistas e acelerar negócios, uma vez que cada empresa será estruturada individualmente.

warner bros discovery

A Warner Bros. Discovery se dividirá em duas empresas em meados do ano que vem (Crédito: Grand Warszawski/Shutterstock)

A Streaming & Studios, que servirá como guarda-chuva para a Warner Bros. Television, Warner Bros. Motion Picture Group, DC Studios, HBO, HBO Max e Warner Bros. Gaming Studios, bem como conteúdos de filmes e televisão, será a Warner Bros. Segundo comunicado, o nome homenageia “o legado de mais de um sério de narrativas que definem a indústria”.

Para esta, o atual presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, ocupará o mesmo posto. A estrutura ainda contará com nomes como Pam Abdy, copresidente e CEO do Warner Bros. Motion Picture Group; Casey Bloys, presidente e CEO da HBO e HBO Max; e Channing Dungey, Presidente e CEO, Warner Bros. TV Group, entre outros.

“Nos últimos anos, fizemos avanços importantes em toda a empresa, lançando e investindo em um serviço de streaming global e lucrativo e revigorando nossos estúdios para que retornem à posição de liderança no setor”, declarou Zaslav em nota.

Já a Global Networks adotará o nome de Discovery Global. A denominação da companhia dá reconhecimento e afinidade às marcas de entretenimento, esporte e notícias, como CNN, TNT Sports nos EUA, Discovery e os principais canais abertos na Europa. Estão inclusos também os produtos digitais, como o serviço de streaming Discovery+ e Bleacher Report (B/R).

A audiência dos veículos soma 1,1 bilhão de espectadores únicos em 68 idiomas locais, distribuídos em 200 países e territórios.

À frente da Discovery Global estará Gunnar Wiedenfels, respondendo por presidente e CEO. Hoje, o executivo é CFO da Warner Bros. Discovery. Entre as demais nomeações estão Amy Girdwood, no posto de diretora de pessoas e cultura; Fernando Medin, como presidente internacional; Bobby Voltaggio, presidente de monetização da plataforma de vendas de anúncios para os Estados Unidos.

No comunicado, Wiedenfels indica que a “equipe de liderança experiente e talentosa garantirá uma forte execução operacional para impulsionar investimentos estratégicos e entregar conteúdo atraente para públicos globais”.

A movimentação acontece em meio a demais reestruturações no cenário da mídia norte-americana. Na última semana, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos aprovou a fusão da Paramount Global com a Skydance Media, que vinha sendo negociada desde o ano passado.

Um ano antes, em 2023, a Warner Bros. Discovery chegou a estudar uma possível fusão com a Paramount. A união resultaria em uma das maiores empresas de mídia do mundo, mas as negociações foram suspensas alguns meses depois do anúncio, dada a avaliação da Paramount por outras parcerias.