Warner Bros Discovery avalia venda de ativos de mídia
Empresa dá sequência à plano de separação e estuda alternativas para maximizar valor aos acionistas
A Warner Bros. Discovery está considerando a venda de toda a empresa ou a cisão de alguns de seus ativos de mídia.

Warner Bros Discovery está avaliando alternativas para maximizar valor aos acionistas (Crédito: Shutterstock)
Em comunicado divulgado nesta terça-feira, 21, a gigante da mídia anunciou o início de uma revisão de alternativas estratégicas para maximizar o valor para os acionistas, dado o interesse de possíveis compradores.
Em junho, a Warner Bros Discovery comunicou a separação em duas empresas distintas e de capital aberto a fim de liberar valor aos acionistas e acelerar os negócios à medida em que cada uma se estruturará de maneira individual.
A Streaming & Studios servirá como guarda-chuva para a Warner Bros. Television, Warner Bros. Motion Picture Group, DC Studios, HBO, HBO Max e Warner Bros. Gaming Studios, bem como conteúdos de filmes e televisão.
Já a Global Networks adotará o nome de Discovery Global. A denominação da companhia dá reconhecimento e afinidade às marcas de entretenimento, esporte e notícias, como CNN, TNT Sports nos EUA, Discovery e os principais canais abertos na Europa.
Por meio do comunicado mais recente, David Zaslav, presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, afirmou que a empresa segue avançando em iniciativas estratégicas, recolocando estúdios na liderança do setor e expandindo a HBO Max globalmente.
“Demos o passo ousado de nos preparar para a divisão da empresa em duas empresas de mídia distintas e líderes, a Warner Bros. e a Discovery Global, porque acreditávamos firmemente que esse era o melhor caminho a seguir”, disse.
Paralelamente, Samuel A. Di Piazza Jr., atual presidente do conselho de administração da Warner Bros. Discovery, indicou que os executivos seguem acreditando na cisão da companhia. Inicialmente, a divisão deverá ocorrer até meados do próximo ano.
Em setembro, a Paramount Skydance preparou uma oferta pela Warner Bros. Discovery, avaliada em US$ 39,8 bilhões em valor de mercado, mirando os negócios de TV a cabo e streaming. Segundo informações da Bloomberg e do jornal Los Angeles Times, o conselho da companhia teria rejeitado a proposta, e uma segunda oferta estaria sendo planejada em meio às negociações.