Marketing

Com Laces & Hair, Panasonic reforça atuação na beleza

Empresa japonesa fecha parceria com a rede de salões para promover o lançamento do secador NanoCare

i 9 de fevereiro de 2026 - 6h00

Panasonic Laces

Cris Dios, fundadora do Laces & Hair (crédito: divulgação)

O mercado brasileiro de beleza e cuidados pessoais é o terceiro maior do mundo, já o de saúde e bem-estar foi avaliado em cerca de US$ 91,3 bilhões em 2025, com projeção de crescimento para US$ 222,4 bilhões até 2034, segundo dados da IMARC Group. Ao observar esse potencial e realizar um estudo de categorias em que atua no Japão, mas ainda não no Brasil, a Panasonic enxergou uma oportunidade de ampliar seu portfólio no País.

Foi então que em 2024, a multinacional japonesa lançou o secador de cabelo NanoCare, que possui a tecnologia exclusiva Nanoe, que seca, ao mesmo tempo, em que devolve a hidratação para os cabelos. Gabriela Prudêncio, gerente de comunicação e digital da Panasonic do Brasil, explica que a tecnologia patenteada pela marca transforma as partículas de umidade do ar em nanopartículas de água que penetram e hidratam o cabelo.

“Como explicar isso numa comunicação? Não tem como. Foi então que entendemos que no ano dois [do lançamento do secador] tínhamos que fazer diferente”, diz Gabriela. Segundo a executiva, foi assim que surgiu a ideia de fechar uma parceria com a rede de salões Laces & Hair, focada na saúde natural dos cabelos e que possui unidades em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

“Laces é a primeira marca que fala de beleza, mas com uma saúde por trás. Queremos nos distanciar do acabamento, do modelar, queremos trazer essa consciência para o consumidor de que o quanto mais você tratar a saúde capilar, o seu cabelo vai ficar mais hidratado”, ressalta a gerente.

Cris Dios, fundadora do Laces &  Hair, destaca a sinergia de propósito de ambas as marcas. “São duas empresas de tamanhos muito diferentes, porém com propósitos muito alinhados, nessa conexão de cuidado do cabelo, de cuidado do meio ambiente, nesse pensamento de como você entrega para o consumidor esse resultado que é o produto e o serviço”, diz.

Parceria de longo prazo

Com investimento na casa de sete dígitos e duração inicial de dois anos, a parceria representa um movimento estruturado de negócios da Panasonic que pretende posicionar o secador NanoCare como um aliado da saúde capilar. Para isso, ela foi estruturada em quatro pilares integrados: conteúdo educacional por meios on e off-line, ações de CRM, experiências e exposição do produto nos salões da rede.

A colaboração tem início com o Ritual Brisa-Suave by NanoCare Panasonic, criado por Cris Dios, que combina produtos da linha Bioma Scalp Therapy do Laces — com ativos como moringa, ticilini e trealose, extraídos por tecnologia de cryoextraction — com a finalização do secador NanoCare. A experiência está prevista para começar na segunda quinzena de março, em unidades selecionadas do Laces & Hair.

Gabriela revela ainda que a Panasonic está planejando eventos com jornalistas e influenciadores, como a sua embaixadora Mariana Ximenes, para experienciarem rituais envolvendo o produto nas unidades do Laces. “A partir do mês que vem já soltamos as comunicações, principalmente no digital. E ao longo do ano vamos implementando as outras frentes”, conclui.