Warner Bros. Discovery se dividirá em duas empresas
Uma das companhias focará nos negócios em Streaming & Studios, enquanto a Global Networks englobará marcas de de entretenimento, esportes e notícias
Warner Bros. Discovery se dividirá em duas empresas
BuscarWarner Bros. Discovery se dividirá em duas empresas
BuscarUma das companhias focará nos negócios em Streaming & Studios, enquanto a Global Networks englobará marcas de de entretenimento, esportes e notícias
Meio & Mensagem
9 de junho de 2025 - 11h50
(Crédito: Elzbieta Krzysztof/Shutterstock)
A Warner Bros Discovery anunciou nesta segunda-feira, 9, por meio de comunicado, a separação em duas empresas distintas e de capital aberto.
A primeira delas, Streaming & Studios, composta pela Warner Bros. Television, Warner Bros. Motion Picture Group, DC Studios, HBO e HBO Max, será presidida pelo atual presidente e CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav.
Já a Global Networks deverá abraçar as marcas de entretenimento, esportes e notícias, como CNN, TNT Sports nos EUA e Discovery. Estão inclusos, ainda, os principais canais abertos da Europa, o streaming Discovery+ e o Bleacher Report. Gunnar Wiedenfels, CFO da Warner Bros. Discovery, assumirá a liderança da companhia. Para esta, o intuito será trabalhar com parceiros de distribuição a fim de criar valor aos espectadores de streaming a nível global.
A separação estratégica visa liberar valor aos acionistas e acelerar os negócios à medida em que cada uma se estruturará de maneira individual. A conclusão da separação está prevista para meados do ano que vem.
No comunicado, Zaslav afirmou que a separação em duas companhias distintas e otimizadas no futuro capacita as marcas icônicas com foco “mais preciso e a flexibilidade estratégica de que precisam para competir com mais eficácia no cenário de mídia em constante evolução da atualidade”.
A Warner Bros. Discovery nasceu em 2021, fruto da fusão entre a WarnerMedia e a Discovery, cujo objetivo inicial era celebrar as histórias globais das companhias. O movimento segue ocorrendo em meio ao movimento da mídia norte-americana de alternar estratégias para atender à queda da TV por assinatura e a ascensão do streaming e do conteúdo sob demanda.
Em 2023, a companhia chegou a estudar uma possível fusão com a Paramount — o que resultaria na união das duas maiores empresas de mídia do mundo. Contudo, as negociações foram suspensas alguns meses depois do anúncio, uma vez que a Paramount estaria avaliando possibilidades de parcerias com outras empresas antes de firmar um acordo de fusão com a Skydance Media.
Além disso, no último mês, a Warner Bros. Discovery voltou atrás em sua decisão de 2023 e resgatou o nome HBO Max para a então plataforma de streaming, Max, nome que passou a adotar no Brasil em fevereiro de 2024. De acordo com a empresa, a retomada do nome tem como objetivo impulsionar o serviço e ampliar a singularidade que os assinantes podem esperar da oferta.
Compartilhe
Veja também
Globo e Unesco renovam Criança Esperança por mais 4 anos
Grupo televisivo e a organização continuarão realizando a arrecadação de doações para projetos sociais de todo o País
TikTok ganha mais 90 dias para encontrar comprador de fora da China
Presidente Donald Trump deu até o mês de setembro para que a rede social regularize sua situação no país; é a terceira vez que prazo é prorrogado