Em upfront, esportes rendem US$ 4 bilhões à Disney
Publicidade veiculada no streaming já representa 40% de todo o inventário do grupo de mídia

(Crédito: Shutterstock)
Com informações do Ad Age
A Disney encerrou nesta terça-feira, 29, as negociações de seu upfront nos Estados Unidos, que compreende as vendas de espaços publicitários em conteúdos e projetos para o restante de 2025 e para o próximo ano.
A empresa não detalhou valores das negociações publicitárias, mas o volume das negociações com o mercado publicitário permaneceu estável em comparação com o upfront do ano anterior, de acordo com apurações do Ad Age.
A área de esportes, considerando tanto os canais lineares quanto o streaming, representaram quase US$ 4 bilhões em investimentos.
Esse valor inclui 69 acordos esportivos plurianuais e representa um crescimento de volume de dois dígitos tanto para as transmissões de esportes femininos quanto para o inventário de futebol americano, incluindo o Monday Night Football, o futebol americano universitário.
A companhia também notou um crescimento no volume de acordos publicitários para o ambiente do streaming, que agora correspondem a 40% do total.
No upfront, a Disney também registrou aumento na demanda pelo espaço do entretenimento ao vivo, com a compra antecipada de espaços publicitários para o Oscar do próximo ano.