Mídia

Em upfront, Fox garante mais de US$ 2 bilhões com esportes

Companhia finalizou upfront nos Estados Unidos com alto interessa das marcas nas transmissões, principalmente na Copa do Mundo de 2026

i 22 de julho de 2025 - 6h10

Fox esportes

Fox irá transmitir a Copa do Mundo Fifa de 2026, nos Estados Unidos (Crédito: Shutterstock)

Do Ad Age

A Fox anunciou nesta segunda-feira, 21, que encerrou as negociações do upfront para o restante de 2025 e para o ano de 2026.

A companhia de mídia destacou que teve um crescimento de dois dígitos no volume de acordos comerciais para todo o seu portfólio. A Fox, no entanto, se recusou a especificar os valores negociados neste ano, assim como a NBCUniversal fez na semana passada.

Apesar disso, a empresa revelou que ultrapassou US$ 2 bilhões em receita de upfront para suas principais propriedades esportivas, excluindo a Copa do Mundo da Fifa de 2026, que tem os Estados Unidos entre os países-sede. Isso marca um crescimento de receita de dois dígitos para o conteúdo vertical em comparação com o upfront do ano passado.

Além dos esportes, a Fox anunciou um aumento de 35% no volume de acordos comerciais para o inventário do streaming gratuito Tubi.

A empresa atribuiu o desempenho ao próprio crescimento da plataforma — o Tubi anunciou recentemente que havia excedido 100 milhões de usuários ativos mensais e 1 bilhão de horas de visualização total durante o mês de maio.

Para suas propriedades lineares, a Fox registrou crescimento de dois dígitos nas negociações comerciais da Fox News e notou crescimento de dois dígitos no número de anunciantes sólidos e reconhecidos no mercado, os chamados “blue chip”, que se comprometeram com o canal no upfront deste ano.

A Fox também afirmou que registrou o maior crescimento de receita nas categorias de anúncios de bens de consumo embalados (consumer packaged goods), farmacêuticos e serviços financeiros.