Mídia

Globo aposta em novelas verticais para TV e streaming

Novos formatos curtos e verticais chegam ainda este ano à TV Globo, Globoplay e redes sociais

i 30 de setembro de 2025 - 17h27

Gustavo Mioto está confirmado em novela da Globo

Gustavo Mioto está confirmado em novela da Globo (Crédito: Reprodução/Instagram)

Após décadas de investimentos na dramaturgia televisiva, a Globo vai investir em microdramas, produções curtas e verticais voltadas ao consumo em dispositivos móveis. A iniciativa será apresentada no Upfront Globo, no próximo dia 13, e estreia ainda este ano na TV Globo, no Globoplay e nas redes sociais.

O primeiro projeto será Tudo Por uma Segunda Chance, escrito por Rodrigo Lassance e dirigido por Adriano Melo.

Com 50 episódios de até três minutos, a trama dialogará com a atual novela das sete, Dona de Mim, em uma lógica transmídia.

Na trama, o jovem empresário Lucas Trajano, herdeiro de uma das maiores fortunas de São Paulo, está prestes a se casar com sua namorada de infância, a doce designer Paula Magalhães, mas desperta a inveja da ardilosa Soraia, amiga de infância dos dois, que nutre uma paixão secreta por Lucas e está disposta a tudo para conquistar seu coração e sua herança.

No Globoplay

O lançamento será em dezembro. Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, protagonizado pelo cantor Gustavo Mioto, terá 50 episódios de até dois minutos.

A trama traz Cindy (Maya Aniceto), uma talentosa cantora e mãe solo, que se apaixona por Diego (Gustavo Mioto), um misterioso milionário que finge ser músico e pobre para conquistá-la.

Os primeiros sete capítulos serão liberados gratuitamente para usuários logados no Globoplay e no YouTube; e os demais estarão no Globoplay para assinantes, inicialmente apenas para consumo mobile.

A oferta será feita num trilho específico, que trará títulos desenvolvidos nos Estúdios Globo, com produtoras independentes e obras licenciadas.

Segundo a Globo, os microdramas ampliam a experiência multiplataforma da dramaturgia, unindo TV aberta, streaming e redes sociais. A estratégia prevê também formatos de patrocínio e inserção de marcas adaptados ao ambiente digital.