Mídia

Veículos entram na trama com obituários para Odete Roitman

Capítulo teve recorde de audiência na faixa das 21h da Globo, com melhor resultado desde janeiro de 2024

i 7 de outubro de 2025 - 14h26

Morte de Odete Roitman

Morte de Odete Roitman teria alcançado 30,88 pontos, segundo dados prévios do Kantar Ibope (Crédito: Reprodução)

Não foram só as marcas que engajaram na discussão sobre a morte da personagem Odete Roitman, interpretada por Débora Bloch no remake da novela Vale Tudo. Depois da morte de Odete, no capítulo desta segunda-feira,7, uma série de veículos transportaram a personagem para a vida real.

A Folha de S.Paulo publicou o obituário da empresária e destacou “Empresária amava o luxo na mesma intensidade com que detestava o Brasil”. Os portais dos jornalistas Hugo Gloss – que fez uma participação na novela durante o casamento de Fátima (Bella Campos) e Afonso (Humberto Carrão) – e Léo Dias também dedicaram obituários à personagem.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Folha de S.Paulo (@folhadespaulo)

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Hugo Gloss (@hugogloss)

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Leo Dias (@leodias)

Já o E-Investidor, do Estadão, discutiu como será distribuída a herança da vilã, que passa dos R$ 80 milhões, entre a família e listou os bens da líder do clã Roitman, com itens como o prédio da empresa fictícia TCA e um jato de tamanho médio.

 

Audiência de Vale Tudo e o perfil de Maria de Fátima

Odete não é a primeira personagem de Vale Tudo a extrapolar a narrativa da novela. Ao longo da trama, Maria de Fátima se tornou influenciadora e teve um perfil ativo nas redes sociais. A Globo, por sua vez, passou a trabalhar Fátima como uma criadora de conteúdo real, com direito até a agenciamento por parte da Viu, empresa de influência da casa.

Segundo dados prévios do Kantar Ibope, obtidos pela coluna de Gabriel Oliveira, do iG, o episódio com a morte da vilã teria conquistado uma média de 29,97 pontos na Grande São Paulo, com pico de 30,88. O número, se confirmado, representaria o melhor resultado da faixa das 21h desde o fim da novela Terra e Paixão em janeiro de 2024.

Já um levantamento da FGV apontou que a novela somou 130 mil menções e 2,9 milhões de interações no X, no dia da morte de Odete. O desempenho é o maior já registrado durante todo o período de exibição da trama, que estreou no fim de março.