TV atrai mais da metade dos anunciantes
Segundo Kantar Ibope Media, o meio recebeu 70% da compra de espaço publicitário em 2015
Segundo Kantar Ibope Media, o meio recebeu 70% da compra de espaço publicitário em 2015
Meio & Mensagem
25 de abril de 2016 - 18h13
A TV foi o meio que mais recebeu investimento publicitário em 2015. O volume de compra foi de 70%, segundo dados da Kantar Ibope Media, divulgados nesta segunda-feira, 25. A TV paga corresponde a 16% e os merchandising exibido dentro dos programas televisivos, 8%.
As informações fazem parte do estudo Retrospectiva & Perspectivas 2015, que, entre suas análises, mostra a comercialização do espaço publicitário por meio de comunicação.
A compra de publicidade de display movimentou R$ 8,7 bilhões no último ano. As homepages tiveram 28% da atenção dos anunciantes enquanto as plataformas de comunicação, entre elas o email, 25%. As marcas que mais apostaram no meio foram comércio e varejo e serviços ao consumidor.
No ano passado, a Kantar Ibope Media estreou sua metodologia que monitora o formato digital e passou a medir 30 veículos online, inclusive sites de conteúdo e portais de notícias. De acordo com o levantamento, a verba direcionada aos links patrocinados e sites de buscam chegaram a R$ 1,6 bilhão. O formato fica mais relevante no fim do ano, perto do Natal.
A empresa também reestruturou as informações na base de compra de espaços publicitários relacionados à mídia exterior. Em 2015, o investimento em out-of-home (ooh) foi de R$ 1,5 bilhão. O montante abrange mobiliário urbano (91%) e outdoor (9%). O setor que mais investiu foi o de serviços ao consumidor.
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