Como monetizar e trabalhar com publicidade em podcast?
Rodrigo Tigre, sócio da audio.ad e presidente do Comitê de Áudio do IAB de 2018 a 2019, comenta as diversas oportunidades e formatos possíveis no ecossistema do áudio
Roseani Rocha
11 de fevereiro de 2021 - 17h07
De fato, 2019 pode ser considerado o ano do podcast no Brasil. De acordo com o Ibope, no Brasil, dos 120 milhões de internautas, 40% já ouviram podcast. E o investimento na mídia de plataformas como o Spotify, por exemplo, só tende a aumentar essa base de usuários. Esse crescimento, no entanto, gera muitas dúvidas sobre oportunidades de monetização e inserção publicitária.
Neste contexto, Rodrigo Tigre, sócio da audio.ad e presidente do Comitê de Áudio do IAB de 2018 a 2019, destaca a importância da mídia e as possibilidades para as marcas no Webinar “Como monetizar e trabalhar com publicidade em podcast?”, realizado nesta terça-feira, 21 de janeiro. Confira o Webinar na íntegra onde Tigre também destaca as oportunidades do formato para que empresas desenvolvam conteúdo corporativo, além das possibilidades do uso de podcast em B2B.
Com frequência mensal, o Webinar Meio & Mensagem se propõe a tratar de assuntos relacionados ao mercado de comunicação de maneira aprofundada, ao vivo e com a interação direta dos participantes.
-
Rodrigo Tigre
Presidente do comitê de áudio do IAB
Rodrigo Tigre já participou na criação de diversas empresas e startups de internet e tem mais de 25 anos de experiência no mercado digital. Atualmente é sócio local da RedMas / Audio.ad, empresa de soluções de áudio advertising digital na América Latina e presidente do comitê de áudio do IAB Brasil. Além do Brasil, a RedMas / Audio.ad tem escritórios em mais de 15 países da América Latina e nos EUA e conta com mais de 200 colaboradores. Desde 2011 faz parte do Grupo Cisneros, um dos maiores grupos privados de mídia, entretenimento, telecomunicações e produtos destinados às comunicações de massa no mundo.