4 formas de potencializar o ROI do Web Summit após o evento

Buscar

Opinião

4 formas de potencializar o ROI do Web Summit após o evento

Continuar aproveitando o que você absorveu no evento e realizando pequenas ações será um ótimo estímulo para alcançar seus objetivos futuros!


9 de novembro de 2022 - 18h37

Depois de me recuperar da maratona de quatro dias intensos de aprendizado e networking, já separei meu bloco de notas, coloquei minha mente em ordem, e vamos ao que interessa. Separei quatro dicas de como fazer o seu investimento no evento ser ainda mais lucrativo:

1 – Reforce as conexões feitas no evento

Use o app do Web Summit para rever os contatos e adicione-os no LinkedIn. Envie mensagens para estabelecer os próximos passos de uma possível parceria ou apenas para agradecer o encontro no evento. Sempre podem surgir oportunidades e relembrar o motivo da conexão entre vocês é essencial.

A dica também vale para os palestrantes e investidores. Muitos estarão abertos a responder dúvidas e dar orientações se você contextualizar a razão do contato mencionando o evento. Não tenha receio de se mostrar interessado e querer expandir sua experiência pós-evento.

Se você tem uma startup e está em busca de investimento, mesmo que não tenha contato com todos os fundos que gostaria, continue fazendo o seu pitch para os fundos que estavam presentes. Com os que teve contato, não esqueça de fazer um follow up e reforçar o seu interesse em dar continuidade no processo.

2 – Reveja os talks que você participou

Os talks no Web Summit são curtos e ficam na superfície dos temas. Para potencializar ainda mais sua experiência, continue se informando sobre o que mais te interessou. É muito comum escolhermos os talks somente pelo título e não conhecermos previamente quem irá participar. Pesquise mais sobre os palestrantes que chamaram sua atenção. A maioria deles tem muito conteúdo online e você poderá se aprofundar nos temas desejados.

3 – Tente colocar no papel tudo que continua permeando seus pensamentos

Os dias intensos e cheios de informação nos fazem esquecer muita coisa. Ajuda muito fazer uma apresentação para os colegas que não foram ao evento. Ao contar a sua experiência, muitas informações voltarão à cabeça. Fazer um post para o LinkedIn com o resumo de tudo que aprendeu também pode ser uma boa solução.

4 – Execute algo simples que você pensou durante o evento

O Web Summit traz muitas ideias e insights para o longo prazo que envolvem tecnologias complexas de desenvolver, mas provavelmente você pensou em pequenas ações que podem ser executadas agora, seja uma mudança na organização da sua rotina, uma proposta de reunião com formato diferente ou até ler um livro que lhe indicaram. Continuar aproveitando o que você absorveu no evento e realizando pequenas ações será um ótimo estímulo para alcançar seus objetivos futuros!

Publicidade

Compartilhe