Laboratória lança curso remoto de tecnologia exclusivo para mulheres
Inscrições são para maiores de 18 anos e vão até o dia 17 de setembro
Laboratória lança curso remoto de tecnologia exclusivo para mulheres
BuscarInscrições são para maiores de 18 anos e vão até o dia 17 de setembro
Marina Vergueiro
19 de julho de 2023 - 8h22
Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do bootcamp exclusivo para mulheres da Laboratória, organização latino-americana que busca inserir mais mulheres no mercado de tecnologia. Nesta etapa, o curso irá abordar também linguagens mais contemporâneas de programação, como Angular, React e Node.
As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas pelo site bootcamp.laboratoria.la/pt e vão até o dia 17 de setembro. Para se candidatar, não é preciso ter experiência prévia em tecnologia, mas é obrigatório ter no mínimo 18 anos e que não esteja cursando uma universidade presencial durante o curso, pois a formação requer dedicação integral e disponibilidade para frequentar as aulas remotamente por 4 horas por dia, 5 vezes por semana, durante 6 meses. Uma das vantagens oferecidas pela Laboratória é que as alunas pagarão uma parte do custo total do curso apenas se finalizarem o estudo e ingressarem no mercado de trabalho de tecnologia.
“Temos um bootcamp com metodologia inovadora que, em um mercado que está sempre mudando, se ajusta, de forma ágil, às necessidades, linguagens e perfis demandados pelas áreas de tecnologia. No Brasil, já formamos mais de 450 mulheres que estão fazendo a diferença no setor”, afirma Juliana Facciolla, Diretora de Marketing da Laboratória.
Mais de mil empresas latino-americanas já contrataram graduadas do bootcamp de desenvolvimento web e UX design da Laboratória, enriquecendo suas equipes de trabalho e apostando na diversidade para seguir crescendo. “Trabalhar com colaboradores diversos é bom para as empresas, já que influencia positivamente nos resultados, enriquece a cultura corporativa e contribui para que as companhias impactem diretamente a sociedade”, finaliza Juliana.
Compartilhe
Veja também
Quais são as tendências de estratégia para 2025?
Lideranças femininas de agências, anunciantes e consultorias compartilham visões e expectativas para o próximo ano
Como as mulheres praticam esportes no Brasil?
Segundo relatório "Year in Sport", da Strava, corrida é o esporte mais praticado globalmente e atividades físicas em grupo crescem 109% no País