Os publicitários mais admirados do Brasil

Buscar

Os publicitários mais admirados do Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Os publicitários mais admirados do Brasil

Nizan Guanaes se mantém em primeiro, mas Agency Scope mostra maior pulverização de nomes


25 de novembro de 2016 - 10h34

Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, se mantém como o publicitário mais admirado pelos profissionais de marketing brasileiros, de acordo com a pesquisa Agency Scope, que acaba de concluir a sua edição de 2016. Realizado pela empresa espanhola Scopen cada dois anos, o atual estudo entrevistou 405 vice-presidentes, diretores e gerentes da área de marketing que atuam em 372 empresas anunciantes no Brasil. Nas menções espontâneas de até seis nomes por cada entrevistado, Nizan foi citado 31 vezes.

O ranking traz vários novos nomes do mercado, como o segundo colocado, o diretor de criação da Africa, Eco Moliterno, com 15 menções. Em terceiro lugar, lembrado por 14 profissionais, aparece Marcello Serpa, que no ano passado se desligou da AlmapBBDO. No quarto lugar, com 11 menções cada, estão empatados o presidente da Publicis, Hugo Rodrigues, e o chairman da WMcCann, Washington Olivetto.

Na sequência aparecem: Fabio Fernandes, presidente da F/Nazca S&S (10 menções); Igor Puga, que recentemente trocou a DM9DDB pela direção da área de marketing do banco Santander (9 menções); Andre Kassu, sócio da CP+B (8 menções); Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy (7 menções); e, em décimo, Gal Barradas, co-presidente da Havas Creative, única mulher entre os dez primeiros (6 menções).

Chama atenção a pulverização das citações dos anunciantes, sem a concentração que havia no passado. Nizan Guanaes continua em primeiro lugar, como nos levantamentos anteriores, mas o total de menções ao seu nome caiu de 80, em 2012, para 56, em 2014, chegando agora a 31. É um exemplo do que ocorre também com outros líderes do setor. Marcello Serpa teve 61 citações em 2012, caiu para 40 em 2014 e, agora, mesmo fora do mercado, somou 14. Terceiro lugar nos dois levantamentos anteriores, Washington Olivetto teve 56 menções há quatro anos, 30 há dois anos e agora tem 11.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi