Uber vai para a TV pela primeira vez no Brasil

Buscar

Uber vai para a TV pela primeira vez no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Uber vai para a TV pela primeira vez no Brasil

Aplicativo lança a campanha “Jeito Diferente” que estreou no intervalo do Fantástico deste domingo


17 de julho de 2017 - 7h13

Por Bárbara Sacchitiello e Luiz Gustavo Pacete

 

Batizado de “Jeito Diferente” o filme retrata as possibilidades à disposição de um motorista parceiro (Crédito: Divulgação)

A Uber estreou neste domingo, 16, durante o intervalo do Fantástico, da Rede Globo, sua primeira campanha de TV para a América Latina.  Batizado de “Jeito Diferente”, o filme retrata as possibilidades à disposição de um motorista parceiro, com destaque para a flexibilidade e a renda gerada.

“Mais de 13 milhões de brasileiros usam a Uber com frequência para se movimentar por cidades em todo o país. Mas havia a necessidade de falar mais diretamente com os nossos clientes, tanto motoristas parceiros quanto usuários, e também com nossos potenciais clientes”, diz Guilherme Telles, CEO da Uber no Brasil. O protagonista do filme da TV é um ator, mas ele dará lugar às histórias reais dos motoristas parceiros em todos os outros meios.

Segundo a empresa, a campanha foi criada a partir de pesquisas realizadas com motoristas e usuários. O próximo passo, após a estreia do filme contempla rádio, print, out-of-home e uma estratégia integrada de digital. A Uber tem como política não revelar seus parceiros de comunicação, mas a reportagem apurou que essa campanha foi desenvolvida pela agência FCB Brasil.

 

Material de desdobramento da campanha que irá para mídia digital e OOH (Crédito: Reprodução)

É a primeira grande campanha integrada da Uber que, desde o ano passado, ampliou seus investimentos em marketing. Sua estratégia é dividida em duas áreas: a de parcerias com marcas como Nestlé, Ambev e outras. E a segunda é a de patrocínios esportivos como aquele dado ao Flamengo, Juventus, Clube do Remo e outros. A Uber chegou ao Brasil em 2014 e, desde então, estruturou seu escritório local com áreas de marketing, comercial e parcerias. Como política interna, a empresa não informa a agência que criou a campanha

Assista ao vídeo aqui

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    Pfizer transfere funções criativas do IPG para o Publicis Groupe

    A mudança de agências ocorre apenas dez meses depois que o IPG foi premiado com o negócio criativo da farmacêutica

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir