Área de live marketing tem mais mulheres

Buscar

Comunicação

Publicidade

Área de live marketing tem mais mulheres

Além de constatar que 56% dos profissionais são do sexo feminino, Ampro analisou áreas de atuação, formato de contratação e motivações do segmento

Victória Navarro
13 de setembro de 2017 - 16h02

Ao todo 44% dos profissionais de live marketing possuem de 26 a 35 anos. Pelo menos esta é a conclusão da Associação de Marketing Promocional (Ampro) que, em levantamento online neste 2017, analisou 754 pessoas do mercado de agências do Brasil. Equilibrado entre gêneros, com 56% de mulheres e 44% de homens, o segmento também falou sobre áreas de atuação, formato de contratação e motivações. O estudo foi realizado em parceria com o Comitê de Pesquisa, Inteligência e Inovação e com o Comitê de Relações Sustentáveis, por meio do RH.

Segundo pesquisa, 34% dos respondentes trabalham em agências de live marketing que possuem mais de 100 colaboradores. Dado que corrobora o amadurecimento no perfil de agências de live marketing, predominante naquelas de médio e grande porte. A estabilidade do setor também é comprovada quando, entre os entrevistados, 90% são colaboradores fixos e 10% trabalham como freelas ou temporário. Dos participantes do estudo de Ampro, 82% possuem pós-graduação ou superior completo.

Além disto, a maioria dos participantes (81%) declararam conhecer bem suas funções, ou seja, grande parte das agências determinam papéis bem definidos aos seus colaboradores. Criatividade (44,25%), falta de rotina (47,83%) e liberdade de aproximação com outras áreas (38,2%) são algumas das motivações que permeiam os profissionais de live marketing. Frases como “o movimento diversificado e intenso me fascina” e “o desafio de realizar o que foi criado/planejado” foram alguns dos comentários do estudo. Confira outros pontos definidos pela Ampro abaixo:

 

Fonte: Ampro

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • ampro

  • Associação de Marketing Promocional

  • Ampro

  • Associação de Marketing Promocional

  • Live Marketing

  • profissional

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”