Comunicação
VW coloca Gol e Neymar no Maracanã em obras
Jogador encerra filme num estádio pronto e cheio de torcedores, graças a simulação feita pela AlmapBBDO
Jogador encerra filme num estádio pronto e cheio de torcedores, graças a simulação feita pela AlmapBBDO
Meio & Mensagem
3 de agosto de 2012 - 6h12
Duas semanas após lançar “O Cara”, filme institucional em que compara seus carros ao craque Neymar, a Volkswagen volta à mídia com o atleta para mostrar a nova versão do Gol (assista abaixo). O comercial vai alternando cenas do carro se movimentando por paisagens no Rio de Janeiro e outras de pessoas jogando bola.
Em off, Neymar descreve como o Brasil continua sendo o país do futebol-arte. O filme avança no tom emocional e o craque afirma que, aqui, o gol faz diferença para toda a nação. Ao final, ele diz que ninguém sabe fazer gol como nós, enquanto o carro dispara dentro do estádio do Maracanã, em obras. Neymar desce do carro e, graças a efeitos de pós-produção, vê-se rodeado de torcedores que lotam as arquibancadas do estádio pronto.
“Queremos mostrar que o cara do futebol é o Neymar e o carro da indústria é o Gol”, afirma Herlander Zola, gerente de propaganda da montadora. Segundo ele, a sobreposição de filmes com Neymar é intencional, e cumpre esse objetivo.
O novo comercial do Gol ficará no ar por cinco semanas. Na internet, o jogador apresentará o carro num tour 3D. A campanha inclui ainda um game para iPhone, spot para rádio, peças de página dupla e tripla em revistas e anúncios na internet.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf