Claro denuncia e Tim é advertida no Conar

Buscar

Claro denuncia e Tim é advertida no Conar

Buscar
Publicidade

Comunicação

Claro denuncia e Tim é advertida no Conar

Órgão considerou que as duas operadoras têm pacotes semelhantes ? tese contrária ao discurso da Tim em comercial


19 de outubro de 2012 - 8h05

Em reunião plenária realizada na manhã de quinta-feira, 18, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), julgou dez casos. A maior penalidade do órgão foi um pedido de alteração de campanha e advertência à Tim. A operadora veiculou campanha do plano Infinity afirmando que “só” aquele plano oferecia algumas vantagens. A Claro denunciou a concorrente por considerar que também oferece vantagens e taxas de cobrança semelhantes (algumas, até inferiores). O relator, então, pediu que a Tim retire o termo “só” e continue veiculando a peça.

Outro caso votado, este em terceira instância, foi o comercial “Estagiário”, criado pela Neogama/BBH para a Peugeot. Consumidores denunciaram a peça por desrespeitar a figura humana (leia mais aqui). A montadora seguiu contestando a decisão do Conar e, pela decisão final da última reunião, deve apenas alterar a cena em que o rapaz é pisoteado e não recebe assistência. 

Os demais processos avaliados envolviam Lilly, Downy, Frontline, Liberty Seguros, Ultragaz e Walmart. Participaram da reunião 49 conselheiros do Conar.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado