Conar pede alteração em filme da Vivo

Buscar

Conar pede alteração em filme da Vivo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar pede alteração em filme da Vivo

Dois processos para a campanha #PegaBem da operadora foram julgados


14 de julho de 2014 - 6h29

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) se reuniu na última semana para julgar dez casos entre recursos e representações. O Conselho recomendou que três comerciais fossem alterados. 

A campanha "Vivo 4G #Pegabem" foi julgada por dois processos diferentes. Na mesma sessão os conselheiros jugaram dois recursos para o mesmo comercial. É que a TIM entrou com um processo contra o filme da operadora, e a Claro também. Ambas questionavam as informações presentes na campanha que promovia a rede 4G da Vivo, querendo saber a veracidade do que a Vivo pregava no comercial. Veja abaixo.

No caso de TAM com a campanha “Catimba” criada pela Y&R, onde a companhia aérea informava por meio de mensagem que “vai trazer nossos craques para jogar em casa”, que já havia sido julgado em maio pelo Conar, o Conselho não acatou o recurso do anunciante e continuou recomendando alteração por unanimidade. Relembre o caso aqui.

Na mesma sessão ainda foi recomendado a alteração da campanha “Barato mesmo é aqui”, do Atacadista Roldão. De acordo com o Conar, por mais que a frase sobre a moderação do consumo de bebidas alcoólicas estivesse presente no filme, ela não estava adequada as normas padrão para este tipo de comercial.

Outros sete processos foram julgados, entretanto, o Conselho decidiu pelo arquivamento.  

wraps

A assessoria da Vivo enviou uma nota informando que já havia feito essas alterações antes mesmo da decisão do órgão. O vídeo desta campanha, exibida entre os dias 25/05 e 8/06 na TV paga, já continha as alterações. Além disso, o filme voltou a ser veiculado na última semana já com esta versão. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Agência foi escolhida para criar a nova marca que representará a fusão entre as duas companhias de moda do País

  • Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Marca apresenta filme "Tormenta" em maior produção de sua história; campanha de Dia das Mães também conta com ativações presenciais