Após polêmica, TAM lança novo comercial
Depois de Conar ter recomendado alteração de campanha anterior, companhia apresenta filme dando boas vindas ao mundo
Depois de Conar ter recomendado alteração de campanha anterior, companhia apresenta filme dando boas vindas ao mundo
Meio & Mensagem
12 de maio de 2014 - 5h41
A TAM colocou no ar uma nova campanha como parte da estratégia voltada a comunicação sobre o fato da companhia aérea ser um dos meios de transportes para quem vier ao Brasil para a Copa do Mundo, embora não seja patrocinadora do evento. Intitulada “Todos” a campanha foi criada pela Y&R e mostra diferentes situações em que a população é unida pelo mesmo sentimento de paixão em relação ao futebol. O comercial é finalizado pela locução “Bem vindo mundo”.
O lançamento da ação coincide com o resultado do julgamento do Conar na semana passada, pela campanha anterior da empresa que mostrava a Tam transportando três jogadores da seleção brasileira para o País para jogar na Copa. De acordo com a decisão do órgão, a recomendação é de que o comercial seja alterado pelo fato de que ele passa a ideia que a aérea estaria transportando todos os jogadores da seleção, entretanto a transportadora oficial da seleção brasileira, que fechou contrato de exclusividade com a CBF (Confederação Braisleira de Futebol) é a Gol. No filme intitulado “Catimba” os jogadores David Luiz, do Chelsea; Thiago Silva, do Paris Saint-Germain e Marcelo, do Real Madrid, vencem obstáculos em suas cidades no exterior para conseguir chegar ao Brasil. Em uma das locuções a frase destaca. "Os adversários não vão gostar nada, mas a Tam vai trazer nossos craques para jogar em casa".
Veja o filme "Todos":
Veja o filme "Catimba":
Compartilhe
Veja também
Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
Dirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT