Alunos praticam inglês durante pedidos de pizza

Buscar

Alunos praticam inglês durante pedidos de pizza

Buscar
Publicidade

Comunicação

Alunos praticam inglês durante pedidos de pizza

FCB Brasil assina a criação de Hello Pizza, ação que promove conversação entre estudantes do CNA e americanos em tempo real


29 de maio de 2015 - 10h43

No ano passado, o case “Speaking Exchange”, criado pela FCB Brasil para o CNA, foi o mais premiado no festival de Cannes, conquistando 10 Leões. A campanha conectou alunos brasileiros e idosos americanos pela web para aulas de conversação, monitoradas pelos professores da escola.

Agora, a agência desenvolveu outra ideia para a rede de idiomas, chamada Hello Pizza. Assim como na missão anterior, os alunos também ficam entram em contato com americanos em tempo real, porém em uma situação diferente. Eles têm que anotar pedidos de pizza por telefone.

Quando um cliente liga na pizzaria, encontra a opção de ser atendido por um estudante brasileiro para ganhar desconto. Ao selecionar a opção, a ligação é direcionada para a sala de aula no Brasil, e o aluno atende com um app, onde o pedido deve ser registrado. O desafio do estudante é continuar a conversa com a pessoa do outro lado da linha, para que sua prática no idioma seja mais proveitosa, e o desconto do cliente na pizza aumente.

A primeira fase do projeto foi realizada com alunos de nível avançado em uma unidade do CNA na Vila Mariana, em São Paulo. O Hello Pizza deve ser estendido a outras escolas da rede, duas vezes por semana em horários pré-determinados. A plataforma também permite que outros estabelecimentos participem, como hamburguerias, por exemplo.

Veja como foi a experiência: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia