Brasil é o 6º País em número de smartphones

Buscar

Marketing

Publicidade

Brasil é o 6º País em número de smartphones

Com 38,8 milhões de aparelhos, mercado brasileiro está atrás de China, Estados Unidos, Índia, Japão e Rússia, aponta eMarketer


6 de janeiro de 2015 - 4h14

O Brasil encerrou 2014 como o sexto maior mercado de smartphones do mundo, com 38,8 milhões de aparelhos. O ranking é liderado pela China, com 436,1 milhões. A lista dos cincos primeiros colocados inclui ainda Estados Unidos (143,9 milhões), Índia (76 milhões), Japão (40,5 milhões) e Rússia (35,8 milhões). Os dados são de um estudo do eMarketer.

De acordo com as projeções da empresa, mais de dois bilhões de pessoas no mundo terão um smartphone em 2016. O número de usuários de telefones inteligentes chegará a 2,56 bilhões em 2018. Com isso, os smartphones representarão 51,7% de todo o mercado móvel.

Neste cenário futuro, a China terá 704,1 milhões de usuários de smartphones. A Índia será o segundo maior mercado com 279,2 milhões de pessoas com aparelhos inteligentes. Os Estados Unidos ocuparão o terceiro posto com 220 milhões. Indonésia (103 milhões) e Rússia (76,4 milhões) completam a lista dos cinco primeiros. O Brasil se manterá em sexto com 71,9 milhões de usuários.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”