Avon alia lançamento às causas feministas

Buscar

Avon alia lançamento às causas feministas

Buscar
Publicidade

Marketing

Avon alia lançamento às causas feministas

Ações para o batom UltraMatte associam conforto do produto ao conforto de as mulheres terem liberdade para fazer o que quiserem da própria vida


3 de fevereiro de 2016 - 5h39

Apoiar as mulheres não é necessariamente novidade para a Avon. Há 130 anos, a empresa adotou a bandeira do empoderamento feminino, a começar pela possibilidade de independência financeira, com o trabalho na venda direta. Mas desde o ano passado, acirrou essa posição com a campanha “Beleza que faz sentido”, com revendedoras no papel de modelos e protagonistas.

Nesta terça-feira, 2, a marca passou a associar pela primeira vez o lançamento de um produto, o batom UltraMatte, a algumas bandeiras feministas do momento. A ideia foi unir o grande diferencial do produto – efeito mate, mas sem a sensação desconfortável de lábio ressecado – a temas que estão em voga. Assim, as peças criadas pela JWT têm mensagens como “Eu me sinto confortável para beijar quem eu quiser”, “…para fazer o que eu quero com o meu corpo”, “…para amar as diferenças” ou “para chamar atenção”.

“Aproveitamos um insight do produto, o conforto, trazendo uma mensagem inclusiva”, afirma Ricardo Patrocínio, vice-presidente de marketing de beleza da Avon. A campanha no digital começou semana passada e o filme entrou no ar nesta terça-feira, 2, no intervalo da novela A Regra do Jogo.

A Avon é parceira da ong Think Olga, em especial para sua atuação digital. Todo post que gera repercussão no Facebook recebe resposta. A ideia, segundo Patrocínio, não é ser provocativa gratuitamente, mas mostrar que a companhia está alinhada ao que ocorre e se discute na sociedade.

O Brasil é o maior mercado para a Avon no mundo, respondendo por 20% do faturamento global. Aqui, a empresa é líder em maquiagem, em anti-idade (com Renew) e na venda de fragrâncias em volume. A cada dois batons vendidos no País, um é da marca, segundo o executivo. A despeito do cenário econômico, a Avon continuará investindo em marketing e tecnologia para defender essas posições, garante ele. “Continuaremos focando nas três categorias e reforçando o compromisso com o Brasil, que acolhe a marca há 55 anos”, disse.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora