Marketing
Elo inicia aceitação no exterior
Bandeira de cartões do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa se torna internacional em parceria com a Discover
Bandeira de cartões do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa se torna internacional em parceria com a Discover
26 de julho de 2016 - 17h16
Eduardo Chedid, CEO da Elo, realizou nesta terça-feira, 26, na loja de departamento Neiman Marcus, em Chicago, nos Estados Unidos, a primeira transação internacional com um cartão da bandeira – que também foi a primeira compra internacional de uma marca de cartão 100% nacional. A parceira da empresa brasileira na empreitada é a americana Discover Financial Services, terceira maior rede de aceitação global.
Os cartões Elo agora são aceitos em 39 milhões de estabelecimentos em 185 países. Além disso, os usuários poderão sacar dinheiro em cerca de 1,8 milhão de caixas eletrônicos no mundo. “A aceitação internacional é um marco na história da Elo e também um movimento estratégico muito importante, uma vez que abrirá uma nova frente de atuação para a bandeira”, disse Chedid, se referindo ao segmento de alta renda com os cartões Nanquim, Grafite e Mais.
Além de pontuação turbinada no programa de fidelidade dos cartões Nanquim e Grafite, os clientes Elo terão acesso gratuito a 50 milhões de pontos de Wi-Fi no Brasil e no mundo, por meio de um aplicativo feito em parceria com a empresa americana iPass, e terão acesso a mais de 500 salas VIPs em aeroportos. Atualmente, a Elo tem 95 milhões de cartões emitidos no Brasil, 500 mil de alta renda.
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