Marketing
Starbucks e o “Fora Temer”
A rede orientou seus baristas para situações quando pessoas pedem para escrever “Fora Temer” ou qualquer outra mensagem de teor político
A rede orientou seus baristas para situações quando pessoas pedem para escrever “Fora Temer” ou qualquer outra mensagem de teor político
4 de agosto de 2016 - 15h47
Uma nota publicada no jornal Folha de S.Paulo informa que os funcionários da Starbucks no Rio e em São Paulo estão informando os clientes que não é mais permitido escrever “Fora Temer” nos copos de bebidas dos estabelecimentos. De acordo com a Folha, diversos clientes estavam pedindo as bebidas com essa frase ao invés do seu próprio nome, o que levava os atendentes a gritarem “Fora Temer” no meio do estabelecimento quando o pedido ficasse pronto. A Starbucks, no entanto, afirma que não está proibindo os funcionários de escreverem a mensagem nos copos. “Pelo contrário – confiante na formação e no bom senso de sua equipe, a marca deixa a critério de cada barista que, dentro da cultura de parceria e respeito disseminada pela marca, siga o pedido do cliente. Em casos deste tipo, no momento em que a bebida é entregue ao consumidor no balcão, o barista tem como opção anunciar em voz alta o tipo da bebida, e não o texto contido no copo.”
Compartilhe
Veja também
Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos
Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro
Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024
Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil