Fanta recruta fãs para o marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Fanta recruta fãs para o marketing

Campanha pretende estabelecer uma comunicação mais autêntica com seu público-alvo a partir da cocriação com os fãs da marca


25 de maio de 2017 - 14h26

Campanha “Donos da ***** toda” (crédito: divulgação)

Aspirantes a influenciadores, se preparem. A Fanta está recrutando adolescentes para representar a nova receita do refrigerante de laranja na estreia do seu reposicionamento global que acontece nesta quinta-feira, 25.  A mudança visa colocar os jovens como protagonistas e cocriadores de suas campanhas para o próximo ano.

A intenção é firmar uma comunicação mais autêntica com seu público-alvo. A promoção e campanha “Donos da ***** toda” busca jovens com potencial criativo e apaixonados pela bebida para auxiliar a marca a dialogar com os seus consumidores. Os adolescentes serão convocados a enviar vídeos sobre si no site da promoção entre 29 de maio e 21 de junho. Os vencedores serão conhecidos dia 14 de julho.

Os quatro selecionados por votação popular receberão media training, visita a parceiros como o Google e todos os equipamentos necessários para desempenhar sua nova função de anunciar a nova receita do refrigerante que conta com mais vitamina C e redução de 25% de açúcar. Fanta também ganhou um novo logotipo, criado por letras cortadas à mão, e paleta de cores.

“Esse é um pouco do insight da comunicação global: ‘no marketeers needed’. Queremos que eles tenham o sentimento que eles quase são os donos da Fanta, assim como eles são os donos das plataformas digitais e do próprio nariz”, diz Adriana Knackfuss


“Esse é um pouco do insight da comunicação global: ‘no marketeers needed’. Queremos que eles tenham o sentimento que eles quase são os donos da Fanta, assim como eles são os donos das plataformas digitais e do próprio nariz”, justifica Adriana Knackfuss, diretora de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola Brasil. Dessa forma, cada jovem trabalhará sua criatividade através das suas redes sociais de preferência. Para isso, eles receberão um MacBook, um iPhone, um headphone Beats e demais prêmios como ingressos para o Rock in Rio, com acesso à área VIP e ao backstage, e gratuidade de um ano no Cinemark. “A ideia é que eles utilizem os próprios canais e virem influenciadores, além de aparecerem nos nossos vídeos”, completa.

Apesar de destacar a criação desses novos influenciadores, a marca tem os youtubers Gabriel Dantas, do canal Mr. Poladoful; Lucas Vinicius, do Canal Inutilismo; e Pathy dos Reis auxiliando na campanha. O filme veiculado nesta quinta-feira tem dublagem do primeiro. Eles participarão das ativações nas redes sociais com os vencedores, como em lives da Fanta, para introduzir os novos rostos ao público.

Até o ano passado, a Fanta usava animações em seus anúncios. “Uma estética teen delicada, flertando com o universo infantil”, como descreve a diretora. Atualmente, a Coca-Cola Brasil aposta em uma linguagem própria do grupo mais velho e tenta dar mais visibilidade ao refrigerante Fanta já que a própria Coca-Cola foi destaque no período da Copa do Mundo e da Olimpíada.

Publicidade

Compartilhe

Veja também