Em nova fase, Caloi quer fabricar ciclistas

Buscar

Marketing

Publicidade

Em nova fase, Caloi quer fabricar ciclistas

Com 120 anos de existência, marca escolhe SalveTribal Worldwide para reposicionar conceito e entra na questão da mobilidade urbana

Bárbara Sacchitiello
10 de outubro de 2017 - 11h47

(Crédito: Divulgação)

Em um momento em que a bicicleta está no centro das discussões sobre mobilidade urbana, saúde e estilo de vida, a Caloi promove uma reformulação de sua marca para voltar a se reaproximar do público, mostrando que seus produtos podem ser direcionados a diferentes pessoas, de diversos hábitos e estilos de vida.

Para marcar essa nova fase, a empresa, que possui 120 anos de atuação no mercado, escolheu a SalveTribal, que passa a ser responsável por todos os seus trabalhos de publicidade. “Nós fabricamos ciclistas. De todos os tipos, idades e identidades. A Caloi sempre foi uma marca que buscou falar com todos os públicos e isso continuará. A diferença é que, agora, com a nossa linha E-vibe de bicicletas elétricas, entraremos em um mercado pouco explorado, mas que acreditamos ter um potencial”, conta Cyro Gazola, presidente da Caloi.

Segundo o executivo, as novas concepções acerca de mobilidade urbana e de alternativas de transporte acabam sendo importantes elementos para a Caloi nessa nova fase de comunicação com o público. “O jeito como a gente vê a cidade e as bicicletas têm mudado e isso é uma nova possibilidade não só para os ciclistas terem mais espaço, mas para perdermos menos tempo no trânsito, conquistarmos uma vida mais saudável e ajudarmos a criar cidades melhores. Estamos investindo mais tempo e dedicação para quem quer se locomover pela cidade, seja através de novos modelos urbanos”, conta.

O primeiro trabalho feito pela SalveTribal para a marca consistiu na reformulação da identidade visual da Caloi e na produção dos primeiros anúncios que comunicam a nova fase. De acordo com a agência, o conceito “Fabricando Ciclistas” será o alicerce da comunicação da marca e poderá ser flexibilizado de acordo com as datas e propostas do calendário de comunicação da Caloi. “Fabricamos ciclistas pode se tornar ‘Fabricamos Iniciantes’ na campanha de Natal, ‘Fabricamos Cicloativistas’ num post de Dia Mundial Sem Carro. É mutante e abraça todos os lançamentos e públicos. A mudança de marca é só o começo”, comenta James Scavone, chief creative officer da Salve Tribal Worldwide.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • bicicletas

  • Caloi

  • Campanha

  • marcas

  • mobilidade

  • Salve Tribal Worldwide

  • Transportes

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”