Em nova fase, Caloi quer fabricar ciclistas

Buscar

Em nova fase, Caloi quer fabricar ciclistas

Buscar
Publicidade

Marketing

Em nova fase, Caloi quer fabricar ciclistas

Com 120 anos de existência, marca escolhe SalveTribal Worldwide para reposicionar conceito e entra na questão da mobilidade urbana


10 de outubro de 2017 - 11h47

(Crédito: Divulgação)

Em um momento em que a bicicleta está no centro das discussões sobre mobilidade urbana, saúde e estilo de vida, a Caloi promove uma reformulação de sua marca para voltar a se reaproximar do público, mostrando que seus produtos podem ser direcionados a diferentes pessoas, de diversos hábitos e estilos de vida.

Para marcar essa nova fase, a empresa, que possui 120 anos de atuação no mercado, escolheu a SalveTribal, que passa a ser responsável por todos os seus trabalhos de publicidade. “Nós fabricamos ciclistas. De todos os tipos, idades e identidades. A Caloi sempre foi uma marca que buscou falar com todos os públicos e isso continuará. A diferença é que, agora, com a nossa linha E-vibe de bicicletas elétricas, entraremos em um mercado pouco explorado, mas que acreditamos ter um potencial”, conta Cyro Gazola, presidente da Caloi.

Segundo o executivo, as novas concepções acerca de mobilidade urbana e de alternativas de transporte acabam sendo importantes elementos para a Caloi nessa nova fase de comunicação com o público. “O jeito como a gente vê a cidade e as bicicletas têm mudado e isso é uma nova possibilidade não só para os ciclistas terem mais espaço, mas para perdermos menos tempo no trânsito, conquistarmos uma vida mais saudável e ajudarmos a criar cidades melhores. Estamos investindo mais tempo e dedicação para quem quer se locomover pela cidade, seja através de novos modelos urbanos”, conta.

O primeiro trabalho feito pela SalveTribal para a marca consistiu na reformulação da identidade visual da Caloi e na produção dos primeiros anúncios que comunicam a nova fase. De acordo com a agência, o conceito “Fabricando Ciclistas” será o alicerce da comunicação da marca e poderá ser flexibilizado de acordo com as datas e propostas do calendário de comunicação da Caloi. “Fabricamos ciclistas pode se tornar ‘Fabricamos Iniciantes’ na campanha de Natal, ‘Fabricamos Cicloativistas’ num post de Dia Mundial Sem Carro. É mutante e abraça todos os lançamentos e públicos. A mudança de marca é só o começo”, comenta James Scavone, chief creative officer da Salve Tribal Worldwide.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras