Wilson lança bola rosa para finais da LBF

Buscar

Wilson lança bola rosa para finais da LBF

Buscar
Publicidade

Marketing

Wilson lança bola rosa para finais da LBF

Iniciativa integra o plano de ações da Liga de Basquete Feminino pelo Dia Internacional das Mulheres


7 de abril de 2012 - 11h21

A fase final da temporada 2011/2012 da Liga de Basquete Feminino (LBF) terá um detalhe especial. A Wilson, fornecedora das bolas da competição, desenvolveu um modelo rosa, batizado de WBCA Pink Zone, para ser usado exclusivamente nas quartas-de-final, semifinal e final do torneio. A estreia da bola será no duelo entre Basquete Clube e Americana, dia 10 de março, em Araçatuba (SP).

O modelo pink, que será comercializado pela empresa no Brasil, é mais uma iniciativa da liga para comemorar o dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Durante a última rodada da fase de classificação, na segunda-feira, 5, a LBF promoveu uma homenagem às mulheres. A ação ocorreu no intervalo do confronto entre São José/Shopping Colinas e Basquete Clube, disputado no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP).

Na ocasião, a rainha Hortência, atual dirigente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), recebeu uma placa comemorativa e uma bandeira do Brasil. Antes disso, as jogadoras fizeram o aquecimento em quadra vestindo camisas rosas. Por fim, o trio de arbitragem da partida foi composto apenas por mulheres.

A Liga de Basquete Feminino tem Eletrobras e Bradesco como patrocinadores; Sportv e Rede Globo como parceiros de mídia; e a Brunoro Sport Business (BSB) como agência oficial. A competição tem ainda o apoio do Ministério dos Esportes e a chancela da CBB.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Empresa deve lançar no Brasil linha de coquetéis a base de vinho e mocktail sem álcool com a imagem do jogador

  • Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Além da Betano, que dá seu nome à competição, campeonato conta com outras cinco casas de apostas em suas propriedades, além das que aparecem nas placas nos estádios