Top of Mind Internet: veja os vencedores

Buscar

Top of Mind Internet: veja os vencedores

Buscar
Publicidade

Marketing

Top of Mind Internet: veja os vencedores

Realizada pelo portal UOL, pesquisa premia pelo sexto ano consecutivo as marcas mais lembradas pelos internautas


8 de maio de 2012 - 4h50

O UOL anunciou nesta terça-feira 8 os premiados na 6ª edição do prêmio Top of Mind Internet, levantamento realizado pelo Instituto DataFolha que revela as marcas mais lembradas pelos internautas em 22 categorias. Também foram oferecidas seis premiações especiais.

McDonald’s (lanchonete), Sony (câmera digital), Visa (cartão de crédito), Skol (cerveja) e Coca-cola (refrigerante) foram campeãs em suas áreas pelo sexto ano consecutivo. Outras marcas aparecem na liderança pela primeira vez, como Sadia (categoria Fabricante de alimentos, em empate com a Nestlé) e Mercado Livre (Comércio eletrônico, em empate com Americanas.com).

A pesquisa, que ouviu pessoas com 14 anos ou mais, que acessam a internet em casa pelo menos três vezes por semana, constatou que, no último ano, 55% dos internautas conseguiram reconhecer uma marca de produtos de beleza na internet, um crescimento de 12% desde o primeiro levantamento. Na categoria artigos esportivos este mesmo número aumentou de 39% para 49%.

Veja abaixo as marcas vencedoras da 6ª edição do prêmio Top of Mind Internet.  
wraps
Os tops especiais são escolhidos de acordo com o perfil do usuário. São as marcas mais lembradas, independente da categoria em que atuam. 
wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas