Nike abre loja inédita no Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

Nike abre loja inédita no Rio

Em 1200m², marca lança espaço de branding experience em Ipanema, o primeiro da América Latina; como esta, existem apenas 15 unidades no mundo


10 de outubro de 2012 - 3h31

Um espaço para que os amantes do esporte possam ter uma experiência única com a marca Nike. Este é o objetivo da nova loja Nike Ipanema, que será aberta ao público nesta sexta-feira, 12, e funcionará todos os dias da semana. Em 1200m², a ideia é oferecer um mix de serviços diferenciados, incluindo testes e customização de produtos, criando uma conexão total com o consumidor. Como a nova loja do Rio, existem apenas outras 15 no mundo, localizadas na China, Japão, França, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido.

“O Brasil sempre é uma inspiração para a gente e, com a Copa e a Olimpíada, vivemos um momento único. A loja representa tudo que queremos passar como experiência para um jovem atleta, com os melhores produtos para ajudar na sua performance”, explica Henry Rabello, diretor de marketing da Nike Brasil.

Ele acrescenta que a cidade não foi escolhida por acaso. “Montamos este modelo de loja em cidades chaves para a gente no mundo, lugares que geram tendências e estilo de vida e que são referência no esporte. O Rio tem este perfil. Esta esquina em Ipanema corresponde a isso”, diz, citando o endereço da loja, que fica na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Garcia D’Ávila.

A ideia é mostrar os produtos dentro do contexto em que foram desenvolvidos, com opinião de atletas, e uma espécie de identidade de cada um deles. A loja também traz o conceito shoppability, que em português seria algo como comprabilidade, que permite que o consumidor não precise de um vendedor, podendo procurar o que quer e experimentar sozinho.

O espaço da Nike em Ipanema conta com três andares e um subsolo; a cobertura do prédio será dedicada a realização de eventos e lançamentos da marca. O principal destaque fica por conta do futebol, que ganhou a maior área na loja. Entre os produtos comercializados, está o mesmo modelo de chuteira utilizada pelo jogador Neymar nas Olimpíadas de Londres. Com o nome de Nike Mercurial Vapor VIII, é o produto mais caro da loja, saindo por R$ 899,90.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também