Marketing
Amazon pode lançar Kindle em dezembro
Nove editoras já fecharam acordo com a varejista norte-americana para vender e-books com o leitor digital Kindle, que deve custar cerca de R$ 550
Nove editoras já fecharam acordo com a varejista norte-americana para vender e-books com o leitor digital Kindle, que deve custar cerca de R$ 550
Meio & Mensagem
27 de novembro de 2012 - 9h20
Sextante, Planeta, Objetiva, Rocco, LPM, Novo Conceito, Melhoramentos, DLD e a canadense Harlequin são as primeiras editoras com atuação no Brasil a firmar uma parceria com a gigante varejista Amazon para a venda de e-books com o leitor digital Kindle. A previsão é que o aparelho possa ser adquirido a partir de dezembro por cerca de R$ 550 e que os livros tenham descontos variando entre 30% a 40%.
De acordo com informaçõs do jornal Valor Econômico, a Companhia das Letras, Globo Livros e Ediouro podem ser as próximas aliadas ao plano da empresa norte-americana de aportar a sua bem-sucedida operação de e-commerce por aqui, acirrando a disputa pelo mercado editorial doméstico.
Um dos oponentes que promete enfrentar a chegda da Amazon é a Livraria Cultura, que nesta terça-feira 27 lança os seus livros digitais com e-readers da fabricante canadense Kobo, por R$ 399. O aparelho já pode ser adquirido pelo site da Livraria Cultura e, a partir do dia 5 de dezembro, também nas lojas físicas da rede. O mercado tem ainda a disputa do Alfa, da Positivo, além do iPad, da Apple.
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