Abbott investe em cuidados para diabetes

Buscar

Abbott investe em cuidados para diabetes

Buscar
Publicidade

Marketing

Abbott investe em cuidados para diabetes

Estratégia de marketing para unidade, que representa 8% dos negócios globais do laboratório, inclui a presença do ator global José Loreto, que tem diabetes tipo 1


7 de agosto de 2013 - 6h21

O laboratório Abbott começou na semana passada uma campanha para promover os benefícios do FreeStyle Lite, aparelho medidor de glicose. A estratégia de marketing incluiu a presença do ator global José Loreto, que tem diabetes tipo 1, mas leva uma vida saudável e convive bem com a doença. Segundo o fabricante, o FreeStyle é o menor aparelho do mercado, utiliza a menor amostra de sangue, sendo mais confortável a quem usa, e dá o resultado em cinco segundos.

Sandro Rodrigues, gerente de cuidados para diabetes da Abbot Brasil, afirma que a divisão já marca presença no canal varejo e almeja investimentos mais consistentes e de longo prazo em mídia.

A área de cuidados para diabetes é uma das três divisões de equipamentos médicos da Abbott e representa um terço do negócio dessa unidade ou 8% da atividade global da companhia, que atua também com produtos nutricionais e em medicamentos. Estima-se que 20 milhões de brasileiros sejam diabéticos, mas somente a metade tenha a doença diagnosticada. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também