Big Data assusta CMOs, aponta IBM

Buscar
Publicidade

Marketing

Big Data assusta CMOs, aponta IBM

Oito em cada dez executivos-chefes de marketing não se sentem preparados para lidar com o aumento da quantidade de informações às quais têm acesso


16 de abril de 2014 - 10h48

Não está fácil para ninguém: pesquisa da IBM com 524 executivos-chefes de marketing (CMOs) do mundo todo (69 dos quais na América Latina) apontou que apenas 18% deles se consideram preparados para lidar com a ascensão do Big Data e o consequente aumento meteórico da quantidade de informações as quais têm acesso. Três anos atrás, esse índice era de 29%.

Em relação às mídias sociais, 34% se consideram aptos a desenvolver boas­ estratégias, um pequeno aumento na comparação com o resultado (32%) do estudo de 2011.

Quanto ao uso de tecnologias específicas com as quais pretendem trabalhar mais extensivamente no prazo de três a cinco anos, os CMOs destacam as ferramentas analíticas avançadas (94%), ações para dispositivos móveis (94%) e plataformas colaborativas (87%).

A pesquisa faz parte da série de estudos que a IBM desenvolve desde 2003 junto com executivos-chefes de diferentes áreas — ao todo, mais de 23 mil entrevistas já foram realizadas nesses 11 anos.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil