Marketing
Pernambucanas transmite desfile ao vivo
Com ferramenta Livestream, do YouTube, marca quer democratizar acesso à moda também no ambiente digital; iniciativa é parte do processo de renovação da empresa
Com ferramenta Livestream, do YouTube, marca quer democratizar acesso à moda também no ambiente digital; iniciativa é parte do processo de renovação da empresa
Roseani Rocha
20 de fevereiro de 2015 - 11h57
Dando sequência a uma parceria iniciada ano passado com o Google, a varejista Pernambucanas terá uma nova iniciativa tecnológica na próxima segunda-feira, 23. Com o uso da ferramenta Livestream, do YouTube, a empresa transmitirá ao vivo o desfile no qual apresentará sua coleção Outono-Inverno 2015. Ao acessar a homepage do YouTube, o internauta verá como anúncio principal o desfile da Pernambucanas, que ocorre a partir de meio dia, e ao clicar no banner será direcionado para o canal da marca, onde poderá assistir ao vivo à apresentação da coleção e a entrevistas com os estilistas envolvidos.
Ronaldo Magalhães Lima, diretor de marketing da Pernambucanas, ressalta que a parceria é parte de um movimento de renovação e inovação da empresa e que visa acompanhar a própria transformação da moda brasileira e de suas consumidoras, mulheres que têm filhos, mas trabalham, acessam YouTube, Facebook e Instagram – sem contar a geração que já nasceu sob influência de todos esses canais. “E no dia do desfile também lançaremos um novo formato do nosso site, muito mais voltado para moda”, conta Lima. O portal antes estático será muito mais interativo, com curadoria e tutoriais, garante o executivo.
Sem divulgar o número de investimento, Lima afirma que o aporte em ações digitais é 20% superior este ano do que o realizado em 2014. E não nega que tais esforços estejam relacionados ao planejamento de a marca retomar em algum momento suas operações no e-commerce (recentemente, a C&A anunciou sua operação de venda online).
Sobre a transmissão do desfile, Lidiane Tahan, gerente para varejo do Google Brasil, destaca a iniciativa da marca, segundo ela, a primeira de moda do País a fazer uso do Livestream. “É uma maneira inovadora que a marca encontrou de democratizar um desfile, que muitas vezes é algo exclusivo, de acesso restrito. A Pernambucanas é pioneira nessa inovação e estamos muito felizes com as possibilidades dessa parceria”, afirmou a executiva.
A expectativa da empresa é de que a transmissão ao vivo do desfile gere dez vezes mais acessos que um vídeo normal, cuja média varia entre 300 e 500 mil views. O conteúdo gerado será compartilhado em outras redes sociais, como Twitter e Facebook, no qual a página de vestuário tem 1,4 milhão de fãs.
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