Comunicação
Pernambucanas faz desfile interativo
A rede de lojas usou recurso no YouTube em que o consumidor pode receber sugestões de combinações da nova coleção clicando no vídeo do desfile
A rede de lojas usou recurso no YouTube em que o consumidor pode receber sugestões de combinações da nova coleção clicando no vídeo do desfile
Meio & Mensagem
18 de abril de 2014 - 5h08
O YouTube virou uma extensão da passarela na apresentação da coleção Outono-Inverno da Pernambucanas. Mas a marca, em parceria com sua agência digital, a ID, foi além da mera transmissão do desfile, coisa que várias marcas já fazem. Num recurso inédito no mercado de moda e vestuário, segundo Igor Puga, sócio da ID, o vídeo tornou-se interativo. Ao acessar o canal da Pernambucanas, a pessoa pode assistir ao desfile normalmente, mas se alguma peça em especial chamar sua atenção, ao clicar sobre a imagem da modelo o vídeo congela e surgem na tela detalhes sobre a roupa e três sugestões de looks para usá-la.
Não houve custos para a produção do vídeo, já que são as imagens do próprio desfile do cliente. O investimento na ação se limita a programação e produção de fotos e conteúdo para compor as outras combinações sugeridas com as peças desfiladas.
A ideia foi colocada em prática com apoio do time de desenvolvimento do YouTube, em San Francisco. Enquanto em vídeos normais a média de usuários que assistem mais de uma vez o conteúdo é de 10%, o desfile interativo das Pernambucanas atingiu 61%. O post da ação no Facebook teve mais de cinco mil curtir.
Assista ao vídeo do desfile:
http://www.youtube.com/pernambucanas
Compartilhe
Veja também
Media.Monks assume conta da Pringles
A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca
Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo
Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube
A rede de lojas usou recurso no YouTube em que o consumidor pode receber sugestões de combinações da nova coleção clicando no vídeo do desfile
Meio & Mensagem
18 de abril de 2014 - 5h08
O YouTube virou uma extensão da passarela na apresentação da coleção Outono-Inverno da Pernambucanas. Mas a marca, em parceria com sua agência digital, a ID, foi além da mera transmissão do desfile, coisa que várias marcas já fazem. Num recurso inédito no mercado de moda e vestuário, segundo Igor Puga, sócio da ID, o vídeo tornou-se interativo. Ao acessar o canal da Pernambucanas, a pessoa pode assistir ao desfile normalmente, mas se alguma peça em especial chamar sua atenção, ao clicar sobre a imagem da modelo o vídeo congela e surgem na tela detalhes sobre a roupa e três sugestões de looks para usá-la.
Não houve custos para a produção do vídeo, já que são as imagens do próprio desfile do cliente. O investimento na ação se limita a programação e produção de fotos e conteúdo para compor as outras combinações sugeridas com as peças desfiladas.
A ideia foi colocada em prática com apoio do time de desenvolvimento do YouTube, em San Francisco. Enquanto em vídeos normais a média de usuários que assistem mais de uma vez o conteúdo é de 10%, o desfile interativo das Pernambucanas atingiu 61%. O post da ação no Facebook teve mais de cinco mil curtir.
Assista ao vídeo do desfile:
Compartilhe
Veja também
Media.Monks assume conta da Pringles
A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca
Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo
Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube
A rede de lojas usou recurso no YouTube em que o consumidor pode receber sugestões de combinações da nova coleção clicando no vídeo do desfile
Meio & Mensagem
18 de abril de 2014 - 5h08
O YouTube virou uma extensão da passarela na apresentação da coleção Outono-Inverno da Pernambucanas. Mas a marca, em parceria com sua agência digital, a ID, foi além da mera transmissão do desfile, coisa que várias marcas já fazem. Num recurso inédito no mercado de moda e vestuário, segundo Igor Puga, sócio da ID, o vídeo tornou-se interativo. Ao acessar o canal da Pernambucanas, a pessoa pode assistir ao desfile normalmente, mas se alguma peça em especial chamar sua atenção, ao clicar sobre a imagem da modelo o vídeo congela e surgem na tela detalhes sobre a roupa e três sugestões de looks para usá-la.
Não houve custos para a produção do vídeo, já que são as imagens do próprio desfile do cliente. O investimento na ação se limita a programação e produção de fotos e conteúdo para compor as outras combinações sugeridas com as peças desfiladas.
A ideia foi colocada em prática com apoio do time de desenvolvimento do YouTube, em San Francisco. Enquanto em vídeos normais a média de usuários que assistem mais de uma vez o conteúdo é de 10%, o desfile interativo das Pernambucanas atingiu 61%. O post da ação no Facebook teve mais de cinco mil curtir.
Assista ao vídeo do desfile:
Compartilhe
Veja também
Media.Monks assume conta da Pringles
A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca
Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo
Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube
A rede de lojas usou recurso no YouTube em que o consumidor pode receber sugestões de combinações da nova coleção clicando no vídeo do desfile
Meio & Mensagem
18 de abril de 2014 - 5h08
O YouTube virou uma extensão da passarela na apresentação da coleção Outono-Inverno da Pernambucanas. Mas a marca, em parceria com sua agência digital, a ID, foi além da mera transmissão do desfile, coisa que várias marcas já fazem. Num recurso inédito no mercado de moda e vestuário, segundo Igor Puga, sócio da ID, o vídeo tornou-se interativo. Ao acessar o canal da Pernambucanas, a pessoa pode assistir ao desfile normalmente, mas se alguma peça em especial chamar sua atenção, ao clicar sobre a imagem da modelo o vídeo congela e surgem na tela detalhes sobre a roupa e três sugestões de looks para usá-la.
Não houve custos para a produção do vídeo, já que são as imagens do próprio desfile do cliente. O investimento na ação se limita a programação e produção de fotos e conteúdo para compor as outras combinações sugeridas com as peças desfiladas.
A ideia foi colocada em prática com apoio do time de desenvolvimento do YouTube, em San Francisco. Enquanto em vídeos normais a média de usuários que assistem mais de uma vez o conteúdo é de 10%, o desfile interativo das Pernambucanas atingiu 61%. O post da ação no Facebook teve mais de cinco mil curtir.
Assista ao vídeo do desfile:
Compartilhe
Veja também
Media.Monks assume conta da Pringles
A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca
Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo
Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube