Assinar

As agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios

Buscar

As agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios

Buscar
Publicidade
Comunicação

As agências líderes em compra de mídia em 2024, segundo o Cenp-Meios

Relatório feito a partir do monitoramento das agências de publicidade mantém a Mediabrands e a BETC Havas na primeira e segunda posições, seguidas pela Galeria


29 de abril de 2025 - 11h25

maiores agências

(Credito: Shutterstock)

Mediabrands, BETC Havas e Galeria foram, nessa ordem, as agências que mais investiram em compra de mídia no Brasil em 2024, de acordo com dados do Cenp-Meios.

Há pouco mais de um mês, o Cenp divulgou que as 339 agências que compõem o painel do Cenp-Meios relataram um investimento total de R$ 26,3 bilhões em compra de mídia no ano passado, o que configura crescimento de 12,17% na comparação com 2023.

Agora, o painel detalha como esse investimento dividiu-se entre as agências participantes do Cenp-Meios. Para o ranking, o levantamento considera os Pedidos de Inserção (PI) efetivamente executados em nome dos anunciantes. As informações são enviadas via sistema e não identificam o anunciante e nem o veículo.

As agências líderes em compra de mídia

O ranking de 2024 não teve alterações na primeira e segunda colocações em comparação com o ano anterior. A Mediabrands, que havia sido apontada em primeiro lugar no relatório referente a 2023, repetiu a posição, seguida da BETC Havas, que manteve a vice-liderança.

Já no terceiro lugar, o ranking atual tem diferenças em relação ao anterior. A Galeria, que em 2023 aparecia em sexto lugar, subiu três posições e, agora, está em terceiro.

Na quarta posição, a WMcCann repete o posto que havia ocupado no ranking anterior. A Africa Creative vem na sequência, em quinto lugar (três posições acima da que ocupava em 2023), enquanto a AlmapBBDO aparece em sexto, melhorando uma posição na comparação com o ranking anterior.

Publicis Brasil, Artplan, Ogilvy e EssenceMediacom completam o Top 10 do ranking das agências.

Veja, abaixo, as 20 agências mais bem colocadas no ranking de compra de mídia em 2024, de acordo com o Cenp-Meios:
1Mediabrands
2BETC Havas
3Galeria
4WMcCann
5Africa Creative
6AlmapBBDO
7Publicis Brasil
8Artplan
9Ogilvy
10EssenceMediacom
11Talent
12DPZ
13VMLY&R*
14Suno United Creators
15Leo
16We
17Wieden+Kennedy
18David
19Lew’Lara\TBWA
20Wunderman Thompson*
* O Cenp-Meios detalha que, como o processo de incorporação das agências VMLY&R e Wunderman Thompson teve início em janeiro de 2024 e foi concluído em jan de 2025, os dados referentes ao ano de 2024 foram enviados separadamente e figuram de forma individual no ranking

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King aposta em Whopper com farofa e faz parceria com Tardezinha

    Burger King aposta em Whopper com farofa e faz parceria com Tardezinha

    Rede de fast food apresenta combinação, que será oferecida também junto ao festival do cantor Thiaguinho

  • WeWork celebra sucesso de pequenas e médias empresas

    WeWork celebra sucesso de pequenas e médias empresas

    Campanha destaca negócios brasileiros que utilizam as soluções da empresa para iniciar e escalar operações por meio de depoimentos de lideranças das empresas